Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Corinthians afunda o Vasco na lanterna e Flu retorna ao G-4

Encontro entre Timão e Gigante da Colina, em Itaquera, não teve presença da torcida; confronto entre Athletico e Cruzeiro tem seis gols e termina com empate maluco

A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro teve início neste sábado, 29, com o Fluminense mantendo o Santos na parte de baixo da tabela e retornando ao G-4. Enquanto isso, Athletico e Cruzeiro realizavam jogo eletrizante na Ligga Arena, com seis gols, e empate na reta final. O Corinthians recebeu o lanterna Vasco na vazia Neo Química Arena e afundou o rival cruzmaltino ainda mais na zona de rebaixamento. Confira tudo o que rolou nos jogos do Brasileirão até aqui:

Publicidade

Corinthians 3 x 1 Vasco

Punido por gritos homofóbicos, o Corinthians entrou na Neo Química Arena sem o apoio da Fiel Torcida e mesmo assim não teve grandes dificuldades para superar o lanterna da competição. Logo aos 19 minutos de jogo, Renato Augusto fez sua mágica e deixou ajeitada para Maycon finalizar com sucesso na entrada da área. O Vasco de Ramón Díaz melhorou no segundo tempo, mas deixou muito espaço atrás. Em contra-ataque, Yuri Alberto marcou um belo gol e ampliou. O cruzmaltino tentou reagir com Gabriel Pec, em bela jogada individual do argentino Lucas Orellano, mas nem deu tempo da equipe carioca festejar e logo em seguida o árbitro marcou pênalti – por toque de mão do estreante Paulinho. Na conversão, Róger Guedes não desapontou o torcedor lá de casa e confirmou a vitória. O Timão se distancia da zona de rebaixamento e chega aos 19 pontos na competição. Lanterna isolado, o Vasco segue com os mesmos nove pontos.

Athletico 3 x 3 Cruzeiro

Na abertura da rodada, na Ligga Arena, Athletico e Cruzeiro e protagonizaram um jogo maluco e eletrizante de seis gols. A Raposa precisou somente do primeiro tempo para fazer dois gols, em momento inspirado de Arthur Gomes, que marcou os dois tentos. Antes do intervalo, Madson diminuiu e deixou o Furacão vivo no jogo. Na etapa final, Pablo empatou para o time da casa, mas quatro minutos depois Wesley voltou a deixar a equipe mineira na liderança. A pressão na reta final aumentou contra o Cruzeiro e resultou em pênalti, já aos 42 minutos. Na bola parada, Fernandinho converteu e cravou um ponto para cada lado. As duas equipes seguem separadas por quatro pontos e no meio da tabela. Enquanto o Athletico flerta como G-6, a equipe comandada pelo português Pepa segue mais abaixo.

Publicidade

Fluminense 1 x 0 Santos

O Santos continua em má fase e a troca do comando técnico não parece ter surtido grande efeito. Fora de casa, no Maracanã, o alvinegro praiano enfrentou um conturbado Fluminense, mas que conseguiu fazer a lição de casa. Mesmo oscilando e longe do futebol que elevou as expectativas no início da temporada, o time de Fernando Diniz foi superior sem contestação. Depois de muito martelar, no segundo tempo, o artilheiro Germán Cano guardou e fez o L para a felicidade tricolor. O Santos terminou o jogo com apenas três finalizações e preocupado com seu futuro. A equipe paulista soma 17 pontos e uma combinação de resultados com Bahia, Coritiba e Goiás já podem colocar o Santos na zona da degola, ainda nesta rodada. Do outro lado, o Fluminense dá uma resposta e retornar ao G-4 da competição.

Outros resultados:

Internacional 1 x 2 Cuiabá

Fortaleza 0 x 3 Bragantino

Publicidade