Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Flamengo vira contra o Atlético-MG e aumenta crise mineira

Torcida rubro-negra viu o mágico Arrascaeta sair do banco e garantir a vice-liderança no Independência; Galo bate nove jogos sem vitória com Felipão no comando técnico

O jogo mais esperado deste sábado, 29, pelo Campeonato Brasileiro terminou com vitória rubro-negra em Belo Horizonte. O Atlético Mineiro até saiu na frente, com Paulinho, mas viu o uruguaio Arrascaeta fazer mágica para empatar e depois virar com assistência magistral. Ao som do apito final, o marcador apontou 2 a 1 para o Flamengo, na Arena Independência. A sequência negativa do Galo bate nove jogos e a equipe ainda não sabe o que é vencer sob o comando de Felipão. Ao mesmo tempo, o Fla de Sampaoli bate 10 jogos sem derrota.

Publicidade

Após uma semana conturbada, com protestos e conversas com torcida organizada, mesmo assim o Atlético Mineiro não conseguiu triunfar no Brasileirão. Às vésperas de confronto decisivo pela Libertadores, a equipe mineira fez de tudo para espantar a má fase e chegar bem no meio de semana, mas não aconteceu.

O primeiro tempo foi de muita intensidade do Galo, mordendo cada adversário, tirando o espaço e não deixando o Flamengo crescer. Foi assim que Paulinho abriu o placar. O próprio atacante desarmou Bruno Henrique, no campo de defesa, em lance polêmico de falta, e puxou o contra-ataque. Na velocidade, ninguém pegou Paulinho, que chutou cruzado e garantiu a festa mineira por tempo limitado.

Publicidade

O time comandado por Felipão conseguiu controlar a partida. O Galo bateu 20 finalizações na partida e o Flamengo não alcançou metade. No entanto, a qualidade individual pesou e Arrascaeta castigou. O uruguaio saiu do banco na reta final e, em cobrança de falta na entrada da área, marcou um golaço para arrancar o empate.

O resultado parecia encaminhado, mas a noite era do mágico Arrasca – aos 41 minutos, o uruguaio pifou uma bola magistral para o lateral Wesley e o Flamengo cravou a vitória de virada no Horto.

O Flamengo de Jorge Sampaoli assume a vice-liderança temporária e alcança os 31 pontos, nove atrás do líder Botafogo, que ainda joga na rodada. O Galo de Felipão se mantém com 21 pontos e na parte de baixo da tabela.

Publicidade

Confira outros resultados da rodada:

Corinthians 3 x 1 Vasco

Fluminense 1 x 0 Santos

Athletico 3 x 3 Cruzeiro

Internacional 1 x 2 Cuiabá

Fortaleza 0 x 3 Bragantino

Publicidade