Em uma atuação de gala, o Bahia não tomou conhecimento do Grêmio e aplicou uma goleada por 4 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, na noite deste domingo (19), em partida válida pela 29ª rodada do Brasileiro Série A. Com um início avassalador, o time da casa resolveu o jogo nos primeiros minutos e controlou as ações do início ao fim, consolidando sua posição no G-6 da competição.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Blitz tricolor define o jogo em dez minutos

O Bahia precisou de menos de dez minutos para deixar claro que a noite seria sua. Logo aos 3 minutos, Ademir fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Iago, que finalizou de pé direito para abrir o placar. O Grêmio tentou uma resposta imediata, e aos 5 minutos, Carlos Vinícius teve a chance do empate, mas parou em uma defesa crucial de Ronaldo em cima da linha. O castigo pela chance perdida veio rápido. Aos 9 minutos, Willian José arriscou de fora da área, a bola explodiu no travessão e morreu no fundo das redes, marcando um golaço e levando a Fonte Nova à loucura com o 2 a 0.

Domínio absoluto e o golpe de misericórdia

Com a vantagem confortável, o Bahia seguiu dominando a partida, criando oportunidades e não permitindo que o Grêmio, muito desfalcado, esboçasse qualquer tipo de reação. A situação gremista ainda piorou com a lesão de Marcos Rocha aos 16 minutos. O Tricolor de Aço poderia ter ampliado ainda na primeira etapa, mas Carlos Vinícius salvou um gol certo de Tiago em cima da linha. No segundo tempo, o roteiro se manteve. Aos 56 minutos, após cobrança de falta, o zagueiro David Duarte subiu mais que a defesa e cabeceou no contrapé de Gabriel Grando para fazer o terceiro.

Erro fatal e números finais da goleada

Mesmo com o placar elástico, o Bahia continuou pressionando, e o goleiro Gabriel Grando evitou uma derrota ainda maior com boas defesas. Porém, nos acréscimos, a noite desastrosa do Grêmio foi coroada com uma falha de comunicação. Aos 92 minutos, o zagueiro Kannemann e o goleiro Grando não se entenderam em uma bola na entrada da área, e Rodrigo Nestor, atento, aproveitou o erro para tocar para o gol vazio e fechar a goleada em 4 a 0. Com o resultado, o Bahia se firma na 6ª posição, enquanto o Grêmio permanece em 11º, com a situação cada vez mais delicada no campeonato.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.