Athletico-PR anuncia demissão de técnico Martín Varini
Uruguaio de 33 anos deixou o comando do Furacão após 19 jogos com aproveitamento de 57,8% dos pontos
O Athletico Paranaense anunciou na noite desta segunda-feira, 23, a demissão do técnico Martín Varini. O uruguaio de 33 anos deixa o clube após 19 partidas, com nove vitórias, seis empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 57,8% dos pontos disputados. Ele estava no Furacão desde julho, quando foi o escolhido pela diretoria para suceder Cuca no comando da equipe.
“O Athletico Paranaense informa que Martín Varini não é mais o técnico da equipe principal athleticana. O Club agradece o trabalho desenvolvido por Varini e por seus auxiliares, e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras. A partir de amanhã (terça-feira), os treinamentos do elenco principal serão comandados pela comissão técnica permanente do Athletico”, informou o Furacão em nota.
Recentemente eliminado da Copa do Brasil pelo Vasco, Varini ainda seguia vivo na perseguição ao título da Sul-Americana, mas acabou não resistindo a sequência de sete partidas consecutivas sem vitórias no Campeonato Brasileiro.
No último fim de semana, o time empatou sem gols com o Criciúma e ficou ainda mais próximo da zona de rebaixamento.
Atualmente na 13ª colocação, com 31 pontos, apenas três a mais que o Corinthians, primeiro time no Z-4. Vale ressaltar, porém, que os paranaenses possuem dois um um jogo a menos que a maior parte das equipes próximas na tabela de classificação.
Para a decisiva partida contra o Racing-ARG, valendo vaga na semifinal da Sula, o Athletico será comandado pelo técnico interino Juca Antonello, integrante da comissão técnica fixa do clube.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.