A notícia que o meia Oscar, do São Paulo, sofreu uma arritmia cardíaca repercutiu com quem teve a sua carreira abreviada por um problema semelhante. O ex-atacante Sergio ‘Kun’ Agüero, da seleção argentina, mandou a sua solidariedade ao jogador do Tricolor.

Agüero sofreu com arritmias cardíacas em seus últimos anos de carreira, algo que já o havia assombrado ainda quando criança, como conta na série documental Kun por Agüero, disponível no Disney+. Aos 33 anos, então jogado pelo Barcelona, o argentino se viu obrigado a deixar os gramados.

“Em primeiro lugar, mando todo o meu apoio a ele. Já passei por essa situação e sei o que se sente. Ele certamente está rodeado de familiares e entes queridos, o que é muito importante. Eles são o melhor apoio nestes casos. Não é uma situação fácil, muitas coisas passam pela cabeça, mas no final a vida vem em primeiro lugar. Ainda mais depois de uma carreira tão brilhante como a do Oscar”, disse Agüero à PLACAR, em entrevista produzida pela Stake.

Oscar, São Paulo - Miguel Schincariol/Divulgação/São Paulo

Oscar, meia do São Paulo, jogou última partida em julho – Miguel Schincariol/Divulgação/São Paulo

Oscar, de 34 anos, , na Barra Funda, na zona oeste da capital paulista, em 11 deste mês. O jogador, que havia desmaiado na bicicleta ergométrica, passou cinco dias na UTI e teve detectada uma síncope do vasovagal.