Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Vasco mostra evolução e vence o Atlético-MG no Maracanã

Gigante da Colina reencontrou seu torcedor e fez 1 a 0 com Serginho, somando três jogos sem derrota; equipe carioca aproveitou prévia do encontro e apresentou Payet para a torcida

O Vasco da Gama está vivo no Campeonato Brasileiro e vai mostrando seu poder de recuperação. Neste domingo, 20, a equipe cruz-maltina reencontrou seu torcedor no Maracanã, em partida contra o Atlético Mineiro, e venceu por 1 a 0, com gol marcado por Serginho. A equipe carioca agora soma três jogos sem derrota e vai mostrando força na luta contra o rebaixamento.

Publicidade

A prévia da partida também serviu para o Gigante da Colina apresentar o francês Payet, novo reforço para a sequência da temporada.

Postura ofensiva e começo de jogo fulminante do Vasco, no retorno do torcedor cruz-maltino ao estádio. A equipe carioca aproveitou a atmosfera criada no Maracanã e conseguiu balançar a rede logo de cara. Após belo cabeceio do argentino Vegetti, o meia Serginho apareceu para a sobra e abriu o placar.

Publicidade

Mais tarde, o centroavante argentino voltou a aparecer e tirou suspiros do torcedor vascaíno. Dessa vez, a bola carimbou o travessão do Galo, que foi reagir só na metade final. O Atlético Mineiro começou a dominar a bola, girar em torno da área rival, mas sem criar grandes chances de gol. A organização do Vasco fez a diferente no primeiro tempo de jogo.

O tempo fechou no segundo tempo e a chuva despencou no Rio de Janeiro, encharcando todo o gramado do Maracanã. A partida ficou aberta e o Vasco até conseguiu boas oportunidades, mas acabou se atrapalhando ou pecando na finalização das jogadas. Do outro lado, pouco perigo o Galo ofereceu ao adversário carioca.

A vitória pelo placar mínimo deixa o Vasco na 18ª posição, com 16 pontos, sonhando em deixar a zona de rebaixamento. O Galo segue oscilando na temporada e no meio da tabela, com os mesmos 27 pontos de antes.

Publicidade

Publicidade