Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Flamengo arranca vitória contra o Coritiba com golaço no fim

Encontro eletrizante no Couto Pereira teve pênalti para os dois lados, virada, recuperação e foguete de Gerson no último lance da partida para cravar três pontos ao Rubro-Negro

O Flamengo segue tentando acalmar os ânimos e recuperar a boa fase na temporada. Neste domingo, 20, a equipe rubro-negra visitou o Coritiba, vice-lanterna, e precisou suar muito para vencer por 3 a 2 no Couto Pereira. Em partida eletrizante, o resultado veio com golaço de Gerson no último lance do jogo. Com isso, os comandados de Jorge Sampaoli seguem no G-4 e perseguindo o líder Botafogo, terminando a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro com 13 pontos de distância.

Publicidade

O Flamengo segue em crise e oscilando no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, 20, a equipe rubro-negra visitou o Coritiba, vice-lanterna, e ficou no empate por 2 a 2 no Couto Pereira. Apesar do encontro eletrizante, o time de Jorge Sampaoli soma três jogos em sequência sem vitória na competição e termina a 20ª rodada da competição fora do G-4, enquanto o Coxa segue na zona da degola.

Não faltou emoção no encontro entre Coritiba e Flamengo, principalmente durante o primeiro tempo de jogo. Logo aos 15 minutos de jogo, Robson foi derrubado por Filipe Luís e a arbitragem assinalou pênalti. Na conversão, o próprio Robson balançou a rede. O problema do Coxa foi manter o resultado e quatro minutos mais tarde foi a vez da equipe rubro-negra sofrer falta dentro da área. Agora, Wesley foi derrubado por Marcelino e Gabigol empatou o jogo.

Publicidade

O atacante do Mengão ainda carimbou o travessão, mais tarde, minutos antes da virada. Após bela jogada de Bruno Henrique, Victor Hugo tocou de cabeça e Arrascaeta completou para a equipe carioca.

O Flamengo foi para o vestiário com a vitória parcial, mas deixou a vantagem escapar logo no primeiro lance da etapa final. Com 35 segundos de bola rolando, Fabrício Bruno falhou ao tentar afastar e Edu deixou tudo igual mais uma vez no Couto Pereira.

O empate parecia certo no Couto Pereira e se arrastou até os acréscimos. De repentes, no apagar das luzes, Gerson tirou um foguete da cartola e surpreendeu todo mundo. A bola morreu dentro do arco e cravou a vitória suada da equipe rubro-negra. O Flamengo agora segue na perseguição ao líder Botafogo, com 13 pontos de distância. O Coxa é vice-lanterna, com os mesmos 14 pontos.

Publicidade

Publicidade