Fortaleza estreia no Brasileirão com vitória fora e aumenta a crise do São Paulo
Leão segura pressão inicial, se reorganiza na etapa final e faz 2 a 1 com Lucero e Machuca, no MorumBis; técnico Thiago Carpini segue pressionado e na corda bamba
Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado, 13, o estádio do MorumBis foi palco de um duelo de tricolores. O São Paulo recebeu o Fortaleza e acabou derrotado por 2 a 1, com gols de Lucero e Machuca. Pelo lado paulista, André Silva balançou a rede. O resultado traz tranquilidade para Vojvoda, logo na estreia, e aumenta a pressão para cima de Thiago Carpini.
O São Paulo chegou para a estreia no Brasileirão com oito desfalques por lesão e pressionado pela sequência de atuações negativas. Ainda assim, dentro de casa, o Tricolor paulista dominou o primeiro tempo, criou boas oportunidades e não viu o Fortaleza ameaçar. A rede, no entanto, não balançou.
O cenário da etapa final foi o completo oposto. O técnico Vojvoda realizou alterações e o Fortaleza foi matador. Aos 21 minutos, Pochettino encontrou Lucero na grande área. O atacante argentino matou no peito e emendou uma bela finalização. Mais tarde, aos 35, Machuca puxou contragolpe em velocidade e chutou cruzado para ampliar.
O gol anotado por André Silva na reta final resultou em pressão do São Paulo, mas não foi suficiente. O Tricolor paulista deixou o campo vaiado, em crise e com Carpini ainda mais pressionado.
Os lances de São Paulo x Fortaleza pelo Brasileirão:
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.