Publicidade
Publicidade

Santos supera dificuldades e estreia na Série B com vitória contra o Paysandu

Peixe tem primeiro tempo preocupante e vê Pedrinho decidir na etapa final, com gol e participação direta no 2 a 0; Vila Belmiro teve arquibancadas vazias por punição

O Santos estreou neste sábado, 20, na Série B do Campeonato Brasileiro e somou os primeiros três pontos. O Peixe recebeu o Paysandu, na vazia Vila Belmiro, e fez 2 a 0 com gols de Pedrinho e Guilherme. A ausência do torcedor alvinegro foi o cumprimento da punição devido as invasões na última rodada da temporada passada.

Publicidade

A pressão da estreia na difícil Segunda Divisão foi sentida pelo Peixe, que não fez um bom primeiro tempo. Do lado oposto, o Paysandu conseguiu ter a bola e criar boas oportunidades. O Santos não conseguiu sequer explorar o contra-ataque.

O cenário na etapa final só mudou pelas mãos do técnico Fábio Carille, que apostou na entrada de Pedrinho. O atacante precisou de 10 minutos em campo para brilhar em lance individual, deixar a marcação para trás e abrir o placar. Já aos 44 minutos, Pedrinho voltou a aparecer, mas desta vez que balançou a rede foi Guilherme, que aproveitou a sobra.

Publicidade

O Santos conseguiu superar as dificuldades, apesar da atuação preocupante, e somar três pontos importantes na Série B. A próxima missão do Peixe é fora de casa, contra o Avaí, na próxima sexta-feira, 26.

Os lances de Santos x Paysandu pela Série B:

Publicidade