Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Palmeiras bate o Vasco e segue na perseguição ao líder Botafogo

Raphael Veiga foi o autor do único gol da partida, em cobrança de falta, e quebrou a sequência positiva de recuperação do Gigante da Colina

Cada vez mais o Palmeiras vai se distanciando na vice-liderança do Campeonato Brasileiro e se tornando o único concorrente do Botafogo na corrida pelo título. Neste domingo, 27, o Verdão recebeu o então embalado Vasco, no Allianz Parque, e conquistou três pontos importantes. O encontro contra a equipe carioca terminou em vitória por 1 a 0, com gol anotado por Raphael Veiga em cobrança de falta, em duelo com polêmica de arbitragem.

Publicidade

Com a força da torcida, o primeiro tempo de jogo foi todo dominado pelo Palmeiras, que pressionou o Vasco e buscou um tento logo de cara. Apesar do desconforto, a equipe carioca segurou o ímpeto e o placar zerado.

Com o passar do tempo, o controle era do Palmeiras, mas a falta de volume foi criando esperança nos visitantes. Aos 15 minutos de jogo, Paulinho marcou golaço para os cariocas, mas viu o tento ser anulado por suposto impedimento de Vegetti na origem da jogada. O lance gerou protestos dos vascaínos.

Publicidade

O encontro seguiu o mesmo roteiro, na temperatura morna e sem grandes emoções, até uma falta na entrada da área vascaína. Aos 20 minutos, Raphael Veiga ficou responsável pela bola parada e cobrou direto para o gol. No ângulo do goleiro, a bola ainda carimbou a trave antes de entrar e balançar a rede.

Com isso, o Palmeiras segue na vice-liderança do campeonato e não deixa o líder Botafogo aumentar a vantagem. A diferença segue em 11 pontos. Ao mesmo tempo, o Vasco continua na zona de rebaixamento e com os mesmos 16 pontos.

Publicidade