Publicidade
Publicidade

VAR: Vasco protesta contra gol anulado diante do Palmeiras; entenda o lance

Clube carioca se posicionou contra erro de protocolo do VAR em lance de Paulinho Paula que abriria o placar do jogo no Allianz Parque

O Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0 no último domingo, 27, pelo Campeonato Brasileiro em partida válida pela 21ªº rodada que terminou com polêmica de arbitragem no Allianz Parque. O lance da discórdia foi a anulação de um gol cruzmaltino, marcado por Paulinho Paula, quando o placar ainda estava zerado. Pelas redes sociais, o clube carioca, antepenúltimo colocado do Brasileirão, protestou.

Publicidade

“O Vasco da Gama contesta a interferência do VAR e a anulação do gol legítimo do Paulinho, na partida deste domingo (27/08), diante do Palmeiras. O equívoco da arbitragem influenciou diretamente no andamento do jogo e, consequentemente, em seu resultado. Novamente, já que não é a primeira vez que isso acontece no Campeonato Brasileiro, o clube irá apresentar uma formal reclamação à Confederação Brasileira de Futebol”, publicou o clube.

O lance é contestado por um erro de protocolo, tendo em vista que o impedimento não poderia ter sido analisado pelo VAR. Isso, porque, ainda que Pablo Vegetti estivesse em posição irregular, a arbitragem não assinalou a infração em campo e o gol aconteceu em uma nova jogada iniciada por um erro do palmeirense Richard Rios.

Publicidade

Nas redes sociais, Renata Ruel, ex-arbitra e comentarista da ESPN, explicou o lance. A especialista criticou a decisão da arbitragem, explicando qual foi o equívoco de protocolo.

Com a derrota, o Vasco seguiu na 18ª posição, com 16 pontos. O Cruzmaltino está a cinco pontos do Bahia, 16º, e ainda tem uma partida a fazer, tendo em vista jogo adiado contra o América Mineiro.

Publicidade