Palmeiras empata com Fortaleza e pode ver Botafogo disparar
Verdão lidera o placar duas vezes, com dois gols de pênalti, e Laion busca 2 a 2 no Allianz Parque; arbitragem tem atuação com decisões polêmicas
Em confronto direto de G-4, neste sábado, 26, o Palmeiras recebeu o Fortaleza no Allianz Parque, mas o jogo terminou sem vencedor. Com dois gols de pênalti, o Verdão liderou o marcador duas vezes, mas viu o Leão do Pici reagir para o 2 a 2 final. O resultado não ajuda ninguém na tabela, já que a equipe paulista pode ver o Botafogo disparar na ponta do Brasileirão, enquanto o Tricolor segue distante do vice-líder.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Jogando dentro de casa, e com o apoio da torcida, o Palmeiras tentou controlar o jogo desde o início e se esforçou para pressionar a equipe visitante. O Fortaleza, sem se importar com a posse de bola, conseguiu se portar bem no campo defensivo e inibir as ações do adversário.
Este cenário persistiu até os 25 minutos, quando a arbitragem viu pênalti polêmico de Titi em Flaco López. Na conversão, Raphael Veiga atingiu a marca de 100 gols com a camisa do Palmeiras.
Atrás, o Fortaleza passou a se lançar mais ao ataque. Após sequência de ataques, aos 38 minutos, a zaga cortou o cruzamento de Pikachu, mas Hércules apareceu livre na entrada da área para chutar forte e igualar o marcador.
O segundo tempo teve um roteiro muito semelhante. Aos nove minutos, a arbitragem, com auxílio do vídeo, assinalou um novo pênalti para o Palmeiras, em polêmico toque de mão de Pikachu. Desta vez quem bateu foi a joia Estêvão, que também converteu.
Na sequência, um novo e final revide do Laion. Em cruzamento na área, Mayke não conseguiu cortar e Moisés cravou o empate no Allianz Parque.