Publicidade
Publicidade

Palmeiras bate o Cruzeiro e segue na cola do líder Botafogo

Verdão faz jogo movimentado no Allianz Parque, mas mantém invencibilidade em casa e vence por 2 a 0 com gols de Flaco e Menino

O Palmeiras fez mais uma vítima, neste sábado, 20, e superou o Cruzeiro por 2 a 0 no Allianz Parque. Invicto há 11 meses dentro de casa, o Verdão construiu a vitória com gols de Flaco López e Gabriel Menino para continuar na cola do líder Botafogo, com três pontos a menos na tabela do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Com o desfalque da joia Estêvão, o Palmeiras foi a campo com Dudu e Felipe Anderson como titulares. O encontro com o Cruzeiro teve 45 minutos de muito movimento e emoção. Logo com dois minutos de jogo o Verdão desperdiçou chance clara de gol com Flaco López. A resposta mineira foi com Zé Ivaldo exigindo defesa de Weverton em escanteio.

Raphael Veiga também quase marcou em chute desviado. Aos 35 minutos, finalmente a rede balançou. Pelo meio, Zé Rafael encontrou Flaco López e o argentino encontrou espaço para finalizar baixo e vencer o goleiro Cássio.

Publicidade

O Cruzeiro chegou a empatar antes do intervalo, com roubada de bola de Lucas Silva e trama com Barreal. No entanto, após análise do VAR, a arbitragem assinalou falta no lance e anulou o tento.

O início do segundo tempo foi melhor para o Palmeiras, que voltou a ter boas oportunidades. Mais tarde foi a vez de Arthur Gomes exigir defesa de Weverton.

A reta final foi de pressão mineira. Enquanto o Verdão se postou no campo de defesa, o Cruzeiro passou a trabalhar a bola e rodar a área adversária. Nos acréscimos, o Palmeiras saiu em lance rápido. O zagueiro Robert ficou com a bola, mas afastou errado e Menino finalizou de primeira para matar o jogo.

Publicidade

os lances e odds de Palmeiras x Cruzeiro pelo Brasileirão:

Publicidade