Fortaleza e Flamengo amargam empate que não ajuda ninguém
Confronto direto no Castelão não sai do 0 a 0 e equipes se distanciam de corrida por título
O encontro entre Fortaleza e Flamengo, nesta terça-feira, 26, terminou por não ajudar ninguém na tabela do Campeonato Brasileiro. Ainda sonhando com o título, as duas equipes se enfrentaram no Castelão e não saíram do 0 a 0, mesmo com a expulsão de Pulgar. Com isso, o empate distancia o Laion e o Rubro-Negro da dupla líder Palmeiras e Botafogo.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Nada do time mandante mandar no jogo. O Flamengo tomou as rédeas da partida desde o apito inicial e, com a bola no pé, tentou criar volume para largar na frente. O Fortaleza foi para o vestiário com apenas duas finalizações e nenhuma que realmente ameaçasse a equipe visitante.
O primeiro grande lance rubro-negro aconteceu aos 13 minutos, quando Bruno Henrique cabeceou na trave. Mais para frente, Gonzalo Plata tentou de longe e a bola passou raspando. Aos 38 minutos, Bruno Henrique apareceu novamente e tentou passar por Marinho, mas acabou no chão. A arbitragem assinalou pênalti e precisou revisar no vídeo para reverter a decisão e seguir o jogo.
No segundo tempo, Lucero não alcançou o cruzamento de Marinho e a bola quase enganou o goleiro Rossi. Aos 22 minutos, Erik Pulgar chegou atrasado e pegou forte Marinho. O chileno recebeu o segundo amarelo e foi para o vestiário mais cedo.
Mesmo com a vantagem numérica em campo, o Fortaleza não conseguiu ameaçar o Flamengo a ponto de balançar a rede. O empate persistiu e frustrou as duas equipes.
Os lances de Fortaleza x Flamengo pelo Brasileirão: