Publicidade
Publicidade

Juventude segura o Fluminense, vence no agregado e avança às quartas

Em jogo de 4 gols, Juventude segura o Fluminense em pleno Maracanã e está nas quartas de final da Copa do Brasil; veja como foi

O Juventude voltou a festejar no Maracanã. O clube gaúcho entrou em campo nesta quarta-feira, 7, pelas oitavas de final da Copa do Brasil podendo perder por até um gol de diferença para se classificar. Mesmo assim, soube sofrer, segurou a pressão, e empatou em 2 a 2, eliminando o Fluminense no mesmo mítico estádio onde conquistou a edição de 1999 contra o Botafogo. 

Publicidade

O jogo foi marcado por muitos lances de tensão, com gols no final da partida, e um ambiente eletrizante para os torcedores presentes, que terminaram vaiando o Fluminense na saída. 

Início do jogo e escalações

Os times entraram em campo com as seguintes formações:

  • Juventude: Gabriel Vasconcelos; Ewerton, Rodrigo Sam, Zé Marcos, Alana Ruschel; Jádson, Thiaguinho, Lucas Barbosa, Luis Mandaca e Erick Farias; Edson
  • Fluminese: LéoFábio; Diogo Barbosa, Thiago Santos, Thiago Silva e Samuel Xavier; Matheus Martinelli, André; Ganso; Kevin Serna e Jhon Arias; Kauâ Elias.

Como foi o confronto

Logo nos primeiros minutos de jogo, o Juventude mostrou a que veio. Aos 5 minutos, Lucas Barbosa subiu mais alto que todos em uma cobrança de escanteio feita por Alan Ruschel e abriu o placar para os visitantes. Com essa vantagem, a equipe gaúcha recuou e manteve uma postura defensiva, explorando contra-ataques.

Publicidade

A estratégia do Juventude foi bem-sucedida durante todo o primeiro tempo. O Fluminense, com maior posse de bola, não conseguiu criar chances claras de gol e foi ameaçado por perigosos contra-ataques do Juventude. O goleiro Fábio precisou intervir em duas ocasiões para evitar que os visitantes ampliassem a vantagem.

Na volta do intervalo, as mudanças feitas pelo técnico Mano Menezes surtiram efeito. Com as entradas de Lima e Keno, o Fluminense passou a ser mais incisivo e criou boas oportunidades para empatar a partida. No entanto, o goleiro Gabriel, do Juventude, fez grandes defesas, incluindo uma cobrança de falta de Ganso e um chute de Kauã Elias.

Os 5 minutos de Marcelo

Durante grande parte do mês passado, o lateral-esquerdo Marcelo esteve fora das opções de Mano Menezes devido a um problema na coxa. Mesmo relacionado contra o Bahia no último fim de semana, Marcelo permaneceu no banco durante toda a partida de 90 minutos, sem chances de entrar em campo.

Publicidade

Aos 11 minutos do segundo tempo, Mano Menezes optou pela entrada de Marcelo no lugar de Diogo Barbosa. No entanto, a alegria durou pouco, pois o camisa 12 precisou ser substituído aos 16 minutos devido a uma lesão.

Fim de jogo eletrizante

Mesmo com toda a pressão do Fluminense, foi o Juventude quem marcou novamente. Aos 40 minutos do segundo tempo, Diego Gonçalves passou para Marcelinho ampliar. Esse foi o começo de um fim de jogo eletrizante no Maracanã.

Aos 44 minutos do segundo tempo, Kauã Elias fez um golaço de letra, deixando o jogo em 2×1. Minutos depois, aos 48 foi Keno quem bateu bem e, com desviou, o Fluminense fechou o 2 a 2, que não foi suficiente pois havia perdido a ida por 3 a 2, em Caxias do Sul. 

Com o empate, o Juventude, campeão uma única vez em 1999, garantiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil. O adversário será definido por sorteio. 

Agora, o time gaúcho enfrenta o Botafogo no próximo domingo, 11, às 11h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão. Já o Fluminense tem um clássico importantíssimo contra o Vasco, no Estádio Nilton Santos, no sábado (10), às 21h30 (de Brasília).

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Estátisticas de Fluminense x Juventude

O jogo foi de completo domínio do Fluminense, como demonstram os números da partida:

  • Posse de bola: 82% (Fluminense ) a 18% (Juventude);
  • Finalizações: 23 (Fluminense) x 9(Juventude);
  • Escanteios: 14 (Fluminense ) x 2 (Juventude);

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Os lances de Fluminense x Juventude pela Copa do Brasil:

 

Publicidade