Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Flamengo arranca empate contra São Paulo nos minutos finais

Tricolor vencia com gol de Lucas Moura até os acréscimos, quando Luiz Araújo sofreu pênalti e Pedro garantiu a igualdade no marcador do Maracanã

O Flamengo conseguiu evitar uma crise ainda maior, ao mesmo tempo em que o São Paulo deixou três pontos escaparem por muito pouco. Neste domingo, 13, as equipes se encontraram no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, e ficaram no empate por 1 a 1 – gols de Lucas Moura e Pedro. O tricolor segurou a vitória até os acréscimos, quando Luiz Araújo sofreu pênalti que colocou fim nos protestos da torcida.

Publicidade

A primeira metade de jogo não foi de grandes emoções, ainda que tenha saído o único gol do encontro. O Flamengo não conseguiu ser superior, apesar do mando de campo, e colecionou erros no ataque. O São Paulo também não apresentou grande eficiência ofensiva, mas a solidez na parte de trás garantiu uma segurança maior.

Na reta final do primeiro tempo, o ídolo tricolor apareceu para tirar o zero do placar. Lucas Moura recebeu na entrada da área e achou espaço para finalizar com sucesso. 1 a 0 para o São Paulo.

Publicidade

A etapa final de jogo foi de muita pressão rubro-negra, mas ainda assim faltou eficiência. O tricolor paulista teve muito espaço e algumas oportunidades para matar o jogo, sem sucesso. O colombiano James Rodríguez estreou no futebol brasileiro, mas não conseguiu contribuir para os visitantes ampliarem o placar.

Nos acréscimos da partida, sob protesto da torcida, o trabalho do Flamengo foi recompensado com pênalti. Na conversão, Pedro arrancou um empate e garantiu um pontinho na tabela.

Publicidade