Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Palmeiras vence o Cuiabá e diminui distância para o líder

Verdão fez 2 a 0 na Arena Pantanal, com Veiga e Richard Ríos, e aproveitou empate do Botafogo na abertura da rodada para se aproximar; 11 pontos separam as equipes

A distância do líder Botafogo para o vice-líder Palmeiras diminuiu neste sábado, 19, após uma nova vitória da equipe comandada por Abel Ferreira. O Verdão visitou o embalado Cuiabá, na Arena Pantanal, e fez 2 a 0 com gols de Veiga e Richard Ríos. O Glorioso abriu a rodada e ficou no empate contra o São Paulo. A combinação de resultados fez a diferença cair para 11 pontos na ponta da tabela do Brasileirão.

Publicidade

Atuando dentro de casa, o Cuiabá conseguiu ter a posse de bola mesmo contra o poderoso Palmeiras, vice-líder do campeonato. No entanto, durante a primeira etapa de jogo, não significou muita coisa. Isso porque o Verdão conseguiu se manter organizado e ser ainda mais agudo que o adversário. Aos 31 minutos, o zagueiro Luan pintou de lanteral e cruzou na cabeça de Veiga, abrindo o marcador.

O Dourado voltou do intervalo com a missão de buscar o empate e pressionou bastante nos minutos iniciais. Ainda assim, o espaço foi surgindo no campo de defesa e o Palmeiras foi gostando cada vez mais. Após contra-ataque, a bola sobrou para o colombiano Richard Ríos, que não pensou duas vezes: emendou um foguete de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Walter, sem chance alguma de defesa.

Publicidade

O tento diminuiu o ímpeto do Cuiabá dentro de campo e cravou o resultado e vitória do Verdão na Arena Pantanal. Com o resultado, o Palmeiras de Abel Ferreira se mantém na vice-liderança, agora com 37 pontos, e diminui a distância para o líder Botafogo em 11 pontos. O Dourado segue no meio da tabela, com 28 pontos.

Publicidade