Publicidade
Publicidade

Corinthians vence o Cuiabá com gol de Memphis e deixa o Z-4

Temperatura deixa jogo moroso na Arena Pantanal e pênalti decide à favor do Timão, que sobe para 15º lugar e deixa o Dourado na vice-lanterna

O Corinthians está fora da zona de rebaixamento. Nesta segunda-feira, 28, o Timão venceu o Cuiabá por 1 a 0, em confronto direto na Arena Pantanal e com gol isolado de pênalti anotado por Memphis Depay. A equipe paulista sobe para 15º na tabela do Brasileirão e puxa o Bragantino para o Z-4, enquanto o Dourado segue estacionado na vice-lanterna.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Talvez reflexo da temperatura, o primeiro tempo de Cuiabá e Corinthians foi moroso, em ritmo lento e praticamente sem grandes emoções.

Publicidade

Aos nove minutos, o árbitro marcou pênalti em cima de Bidon, para a equipe visitante. Logo na sequência, o VAR recomendou a revisão e a decisão foi revertida. Depois disso, somente aos 20 minutos voltou a ter uma nova jogada ofensiva, mas que parou no goleiro Hugo.

O jogo caminhava sem movimentações ou expectativas, até que aos 41 minutos Talles Magno foi acionado na grande área do Cuiabá. O atacante do Timão acabou derrubado pelo marcador na hora do drible e um novo pênalti foi confirmado – desta vez para valer. Na cobrança, o holandês Memphis Depay colocou a equipe paulista na frente: 1 a 0 para o Corinthians.

O cenário moroso persistiu em boa parte do segundo tempo. Alguns lances isolados destoaram no entanto. Aos 23 minutos, Talles Magno apareceu livre na pequena área para cabecear e exigir um milagre do goleiro Walter. O atacante do Timão, mais tarde, acertou a trave em chute forte.

Publicidade

Enquanto isso, o Cuiabá pouco assustou a equipe visitante. Única vez que conseguiu fazer o torcedor se levantar foi aos 37, em cruzamento baixo e forte afastado pela defesa do Timão. O Dourado ensaiou uma pressão na reta final, mas sem sucesso. Assim, o resultado permaneceu até o apito final.

Os lances de Cuiabá x Corinthians pelo Brasileirão:

Publicidade