Cruzeiro afunda o Corinthians em crise e sobe para o G-6
Raposa sobra no Mineirão e faz 3 a 0 para voltar a vencer no campeonato; Timão segue em crise e dentro da zona de rebaixamento
O Cruzeiro dominou o Corinthians, neste domingo, 7, e venceu por 3 a 0 no estádio do Mineirão. A Raposa marcou com Matheus Pereira, Barreal e Veron para somar três pontos após duas derrotas seguidas e subir para o G-6 do Campeonato Brasileiro. O Timão segue afundado na crise e na zona de rebaixamento.
Pressão na saída de bola, marcação intensa e assim foi o início do Cruzeiro, que conseguiu complicar o Corinthians logo de cara com essa postura. Aos cinco minutos, Matheus Pereira antecipou a marcação de Félix Torres e chutou cruzado para abrir o placar.
O Corinthians foi equilibrando as ações com o passar do tempo e passou até a jogar melhor que os donos da casa. O argentino Garro assustou a torcida celeste com chute cruzado pela esquerda. Aos 41 minutos, o argentino aproveitou a sobra do escanteio e cruzou para Cacá, que desviou de pênalti e Raniele completou para o empate. O lance, no entanto, foi revisado pela arbitragem de vídeo e o impedimento milimétrico foi confirmado.
Logo na sequência, já nos acréscimos, o Timão acabou sendo castigado. A marcação deu espaço para Barreal, que chutou da entrada da área e ampliou a vantagem mineira.
Se existia a expectativa de que o Corinthians pudesse reagir na etapa final, desandou por completo com três minutos de bola rolando. Pela esquerda, Arthur Gomes avançou e cruzou rasteira para a área. O lateral Hugo não conseguiu cortar e Veron marcou o terceiro da tarde.
O Cruzeiro ainda marcou um quarto gol, nos acréscimos, mas acabou anulado por impedimento. O jogo termino com festa e gritos de olé no Mineirão.
Os lances de Cruzeiro x Corinthians pelo Brasileirão: