Corinthians joga mal, empata com o Cuiabá e segue no Z-4
Dentro de casa, Timão sofre gol no início e evita pênalti para buscar 1 a 1 no final; equipe paulista segue em crise e vai se complicando na tabela
O Corinthians segue em crise dentro e fora dos campos. Nesta quarta-feira, 26, o Timão recebeu o Cuiabá e acabou ficando somente no empate por 1 a 1, na Neo Química Arena, no confronto direto pela parte de baixo do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Marllon e Bidu, e o Dourado ainda perdeu pênalti. O resultado mantém o Corinthians pressionado na zona de rebaixamento.
Mesmo fora de casa, foram cinco minutos iniciais de pressão e controle do Cuiabá. O resultado da postura ousada foi o gol. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e o zagueiro Marllon completou.
O Corinthians tentou sair para o jogo só na sequência. Ainda assim, faltou muita criatividade e volume para o Timão, que sofreu na forte marcação do Dourado. Ao se lançar para o ataque, os donos da casa deixaram espaço na defesa e viram Clayson ampliar em gol que acabou sendo anulado por impedimento.
O segundo tempo foi ganhando contornos dramáticos ao Corinthians. O time se desorganizou por completo na busca desesperada pelo empate. Sem controle e com muito nervosismo, o jogo ficou brigado. Aos sete minutos, o árbitro assinalou pênalti de Cacá em Pitta, com auxílio do vídeo. A situação só não ficou pior para o alvinegro porque Matheus Donelli brilhou e evitou o segundo tento cuiabano.
A pressão e o desespero do Corinthians até que surtiu efeito. Aos 41 minutos, a bola sobrou na grande área e Bidu, que recém tinha entrado, acertou um foguete. O Timão ainda teve tempo para tentar a virada, mas teve que se contentar com o empate.
Os lances de Corinthians x Cuiabá pelo Brasileirão: