Botafogo assume a liderança e deixa o Corinthians dentro do Z-4
Glorioso aproveita bom momento no segundo tempo e faz 1 a 0 com Júnior Santos, em Itaquera, para igualar os 13 pontos de Athletico-PR e Bahia
O Campeonato Brasileiro voltou, neste sábado, 1, e já tem um novo líder. Em confronto contra o Corinthians, dentro da Neo Química Arena, o Botafogo venceu por 1 a 0 com gol decisivo de Júnior Santos. O resultado faz o Glorioso dormir na ponta junto com Athletico-PR e Bahia, que ainda jogam pela 7ª rodada.
Muita entrega, intensidade e poucas chances claras de gol. Assim foi o primeiro tempo de Corinthians e Botafogo. O equilíbrio no meio-campo reinou apesar das muitas movimentações das duas equipes. Os poucos lances agudos foram protagonizados pelos visitantes cariocas.
O técnico Artur Jorge arrumou o time no intervalo e o Botafogo voltou para campo bem melhor. Aos 14 minutos, Cuiabano foi acionado pela esquerda. O lateral cruzou para Júnior Santos completar em velocidade para o fundo da rede.
O mesmo Júnior Santos voltou a ter boas oportunidades para matar o jogo, assim como Savarino, mas ambos não conseguiram. Com isso, o Corinthians ensaiou a pressão na reta final. Aos 40 minutos, Yuri Alberto viu o goleiro John desviar e a bola carimbar a trave. O meia Fausto Vera também arriscou de longe e viu a bola passar perto, mas nada da rede balançar.
O Botafogo vai aos 13 pontos e assume a liderança pelo critério de gols marcados. O Athletico-PR e o Bahia ainda jogam na rodada e podem recuperar a posição. O Corinthians dorme dentro da zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos, e correndo o risco de ainda cair para o 18º lugar.