Corinthians vence Bahia e se aproxima de vaga na Libertadores de 2025
Timão contou com dois gols de Memphis e um de Yuri Alberto para ficar perto de confirmar que termina o Brasileirão dentro do G-8
O Corinthians venceu o Bahia por 3 a 0, nesta terça-feira, 3, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O êxito conquistado com dois gols de Memphis Depay e um de Yuri Alberto deixou o Timão muito perto de uma vaga na Copa Libertadores de 2025.
Em alta, o clima do estádio corinthiano era de êxtase. Buscando a oitava vitória consecutiva na competição, o time treinado por Ramón Díaz encarou um Tricolor que também aspirava bom resultado e se caracteriza por um estilo de jogo ofensivo.
A partida, aberta para os dois lados, naturalmente não demorou a ter o marcador iniciado. Aos 12 minutos, Yuri Alberto encontrou bonito passe para Memphis Depay, que finalizou e contou com desvio em Kanu para abrir o placar.
O Bahia precisou se lançar à frente e fez boas trocas de passes. No entanto, ao entrar na área adversária, a equipe de Rogério Ceni teve dificuldades.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Assim, aproveitando-se de um erro do Tricolor, o Corinthians saiu em contra-ataque para ampliar. Aos 49 minutos, André Carrillo passou em profundidade para Yuri Alberto. O atacante bateu na saída do goleiro Adriel, anotando o seu 30° gol em 2024.
Para o segundo tempo, a superioridade corinthiana seguiu clara. Mais perigoso, o Timão quase fez o terceiro com Matheus Bidu, que arriscou de perna direita e exigiu defesa do goleiro do time baiano.
Contudo, pouco depois, aos 16 minutos da etapa final, Memphis ampliou. O holandês bateu forte uma falta no lado esquerdo e levou Itaquera à loucura.
Desse modo, aproveitando-se de um Bahia atordoado, o Timão chegou perto de transformar a vitória em goleada. Memphis quase marcou o terceiro, Ángel Romero também quase deixou o seu e sons de olé foram entoados nas arquibancadas.
O resultado deixou o Corinthians, agora sétimo colocado, muito perto de uma vaga na segunda fase da Libertadores de 2025. Do lado do Bahia, oitavo colocado, a derrota pode complicar a classificação para a competição continental da próxima temporada.