Corinthians dá show e vence o Atlético-GO em estreia de Memphis
Romero e Garro comandam a festa de mais de 46 mil pessoas na Neo Química e confirmam 3 a 0 em confronto direto contra o rebaixamento; holandês passa em branco
A tarde deste sábado, 21, foi de festa na Neo Química Arena. Na abertura da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, em confronto direto de zona de rebaixamento, o Corinthians venceu o Atlético Goianiense por 3 a 0, com show de Romero e Garro em partida marcada pela estreia do holandês Memphis Depay.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Longe de ser um primeiro tempo inspirador. Mesmo com a festa do torcedor nas arquibancadas, o Corinthians demorou para conseguir se impor contra o Atlético e jogo ficou marcado pelos erros de passe das duas equipes.
Aos poucos o Timão foi controlado as ações e se organizando somente no campo ofensivo. Aos 27 minutos, Romero tirou o primeiro suspiro, ao finalizar cruzado da entrada da área. A segunda chance do paraguaio aconteceu aos 41 minutos, em cruzamento de Fagner e ‘furada’ no momento do chute.
Romero ainda tentou finalização de calcanhar, bloqueado. Parecia que não era o dia do atacante do Timão, mas uma hora ela entrou. No último lance antes do intervalo, Garro cobrou escanteio na área e a bola viajou por todos até encontrar o paraguaio, que mal saiu do chão para cabecear e abrir a contagem: 1 a 0 para os donos da casa.
Enquanto a expectativa pela estreia de Memphis crescia, quem comandava mesmo a festa era Romero. No segundo tempo, 10 minutos, Yuri Alberto disparou em linda jogada individual e serviu o paraguaio, que desperdiçou. Na sobra, Yuri mais uma vez passou pela marcação e voltou a servir o companheiro. Em belo chute, Romero acertou a trave e contou com desvio do goleiro para anotar o segundo da partida.
Aos 21 minutos, Yuri Alberto cedeu lugar para a entrada de Memphis Depay, pela primeira vez em campo defendendo o Corinthians. Aos 33 minutos foi a vez de Romero ser substituído e ovacionado pela torcida.
Na reta final, em bela jogada coletiva, Garro fechou sua participação deixando a sua marca: 3 a 0 e show alvinegro. O holandês Memphis Depay ainda teve chance de estrear com gol, mas parou na defesa do goleiro.