Publicidade
Publicidade

Bahia triunfa contra o Grêmio e sobe para o G-4 do Brasileirão

Na Arena Fonte Nova, Everaldo garante 1 a 0 para o Tricolor de Aço; equipe gaúcha vê Diego Costa expulso no final e banco de reservas abandona jogo em ordem de Renato Portaluppi

No duelo de tricolores, melhor para o baiano! Neste sábado, 27, o Bahia recebeu o Grêmio na Arena Fonte Nova e somou três pontos no Campeonato Brasileiro ao vencer a equipe gaúcha por 1 a 0 – com gol isolado de Everaldo. O destaque foi a arbitragem, que expulsou Diego Costa e viu Renato Gaúcho abandonar a reta final com todo o banco de reservas em protesto. O resultado garante o Bahia dentro do G-4.

Publicidade

Postura de mandante, com intensidade e volume de jogo. Foi assim o início de jogo do Bahia, que aproveitou e abriu o marcador aos 19 minutos, com golaço de Everaldo. O atacante recebeu passe de Éverton Ribeiro, limpou a marcação e marcou o que seria o único tento da noite.

O Grêmio foi para o vestiário em desvantagem e sem ameaçar os donos da casa. O técnico Renato Gaúcho precisou mexer na equipe e as alterações surtiram efeito na etapa final. O Imortal mudou a postura, mas não conseguiu ser melhor que o Bahia. Os donos da casa exigiram grande atuação do goleiro estreante Rafael Cabral.

Publicidade

No final do jogo, o árbitro Bráulio da Silva Machado expulsou Diego Costa por reclamação no banco de reservas. O técnico do Grêmio se irritou com a situação e todos os atletas do banco se retiraram para o vestiário.

Os lances de Bahia x Grêmio pelo Brasileirão:

Publicidade