Cuiabá surpreende o Bahia, que tropeça na corrida pela liderança
Dourado domina rival na Arena Fonte Nova, vence por 2 a 1 e se distancia do Z-4; Tricolor de Aço pode sair do G-4 e ver rivais abrirem na ponta da tabela
O Bahia foi surpreendido pelo Cuiabá, neste sábado, 13, e acabou perdendo dentro de casa por 2 a 1, na Fonte Nova. Os dois gols do Dourado foram marcados pelo artilheiro paraguaio Isidro Pitta, que coloca a equipe cinco pontos de distância do Z-4. Na parte de cima, o tropeço tricolor pode significar sair do G-4 e ver os rivais fugirem na corrida pela liderança do Campeonato Brasileiro.
Apesar das diferenças na tabela e do mando de campo, que começou melhor o encontro foi a equipe visitante. O Cuiabá dominou todas as ações do primeiro tempo e com um minuto de jogo o placar já podia ser positivo, mas Cafu e Isidro Pitta desperdiçaram.
Os dois atletas do Dourado tiveram novas oportunidades na sequência da partida. Jonathan Cafu parou no travessão e perde, mas Isidro Pitta não voltou a errar o alvo. Em cobrança de escanteio, o paraguaio se antecipou e abriu o marcador.
O Bahia foi para o vestiário no lucro pelo o que apresentou, mas logo no início do segundo tempo a equipe conseguiria reagir. Aos três minutos, Éverton Ribeiro cruzou e foi a vez de Jean Lucas desviar.
O empate no entanto durou apenas dois minutos. De novo com o viking paraguaio, o Cuiabá viu Denilson servir Isidro Pitta para finalização que marcaria o gol da vitória.
Os lances de Bahia x Cuiabá pelo Brasileirão: