Galo faz contra e Cruzeiro vence o primeiro clássico na Arena MRV
Jemerson garante 1 a 0 para o rival e freia o embalo atleticano; Raposa agradece e abre quatro pontos de distância da zona de rebaixamento
O Cruzeiro respondeu ao momento negativo e à pressão da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. Na primeira visita ao novo estádio do rival, a Raposa venceu o Atlético Mineiro por 1 a 0, na Arena MRV e somou pontos importantes na luta contra o rebaixamento. O resultado foi construído já nos minutos finais, com gol contra do zagueiro Jemerson.
O Galo criou um ambiente hostil para o Cruzeiro, mas foi o time celeste que teve a primeira grande chance do clássico. Logo no minuto dois, Filipe Machado carimbou o travessão atleticano.
A Raposa parou por aí e voltou a se destacar no jogo pela forte e intensa marcação. Com a possa da bola, o Atlético Mineiro conseguiu criar oportunidades e não sofrer, mas também não conseguiu se livrar do encaixe rival. Assim, as duas equipes foram para o vestiário da Arena MRV com o placar zerado.
Os visitantes conseguiram aumentar o volume de jogo na etapa final. Se na primeira etapa foi a trave que salvou o Atlético Mineiro, dessa vez o goleiro Everson precisou operar dois grandes milagres. O goleiro Rafael Cabral também apareceu em boa oportunidade de Kardec, mas o castigo alvinegro veio nos minutos seguintes.
Já aos 42 minutos, William cruzou na área atleticana e o zagueiro Jemerson atacou a bola para afastar. No entanto, o jogador do Galo foi infeliz no movimento e marcou contra o próprio patrimônio – garantindo a vitória do Cruzeiro no clássico.
O Cruzeiro chega aos 34 pontos e abre quatro de distância do Vasco, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. O Atlético Mineiro sobre um impacto da derrota e fica estacionado no meio da tabela, fora do G-6, com 43 pontos.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.