Atlético-MG vence o Corinthians com dois pênaltis
Hulk marca duas vezes na bola parada, garante 2 a 1 e mantém embalo de quatro jogos de invencibilidade; Timão perde a primeira com Ramón Díaz e segue próximo ao Z-4
O Atlético Mineiro teve dificuldades neste domingo, 28, mas conseguiu superar o Corinthians e vencer por 2 a 1 na Arena MRV. Os dois gols do Galo foram anotados de pênalti por Hulk, e o zagueiro Lyanco foi expulso nos instantes finais. A equipe mineira chega ao quarto jogo de invencibilidade no Campeonato Brasileiro e o Timão perde a primeira sob o comando de Ramón Díaz, seguindo próximo da zona de rebaixamento.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Quem começou melhor o encontro foi o time visitante. O Corinthians conseguia ser sólido e organizado na defesa e ao mesmo tempo criar boas oportunidades de gol. O que faltou para o Timão foi eficiência. Primeiro com Romero e depois Yuri Alberto exigindo defesa do goleiro adversário.
A diferença no placar foi resultado de erros individuais e o primeiro deles aconteceu aos 29 minutos. Em cobrança de falta de Hulk, a bola explodiu no braço aberto de Rodrigo Garro. A arbitragem não pensou duas vezes e confirmou o pênalti, convertido pelo próprio Hulk.
O controle do jogo parecia passar aos poucos para as mãos do time mineiro, mas não foi o que aconteceu. Após perder uma chance clara de gol, Yuri Alberto recebeu belo cruzamento de Garro e arrancou o empate, ainda antes do intervalo.
O Timão voltou para o segundo tempo ainda melhor que os donos da casa e exigindo muito trabalho ao goleiro Matheus Mendes. O Atlético Mineiro foi responder somente aos 35 minutos, com Alan Franco cabeceando e Hugo defendendo com a ajuda do travessão.
Cinco minutos mais tarde, já na reta final, o Corinthians sofreu com um novo erro defensivo e André Ramalho acabou derrubando Paulinho n área. Em novo pênalti, Hulk marcou e garantiu o resultado. Ainda deu tempo do zagueiro Lyanco ser expulso.
Os lances de Galo x Corinthians pelo Brasileirão: