Athletico e Fortaleza empatam e resultado frusta os dois na tabela
Furacão chega a seis jogos sem vitória no campeonato, e Leão do Pici desperdiça nova chance de assumir liderança provisória
Neste sábado, 14, Athletico Paranaense e Fortaleza se enfrentaram pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas ficaram no empate por 1 a 1 na Ligga Arena. O resultado frusta os dois lados, isso porque o Furacão chega ao sexto jogos sem vitória na competição e segue em má fase, enquanto o Leão do Pici desperdiça chance de assumir a liderança provisória da competição.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Em má fase no campeonato, o Athletico viu a pressão aumentar cedo na partida contra o Fortaleza. Aos 14 minutos de jogo, Moisés tabelou com o companheiro de equipe e invadiu a área rubro-negra, driblando a marcação e marcando um golaço para os visitantes.
O Furacão começou a flertar com o empate logo na sequência. A rede foi balançar aos 28 minutos, com Canobbio. O uruguaio recebeu de Cuello e chutou cruzado para deixar tudo igual. O lance ainda precisou ser validado pelo VAR.
As duas equipes tiveram chances de ir para o vestiário na vantagem. A dupla Canobbio e Cuello desperdiçou duas boas chances da equipe paranaense e Marinho, pelo Leão do Pici, finalizou para fora quando saiu de encontro ao goleiro adversário.
No segundo tempo, as chances continuaram aparecendo, mas em menor volume. A melhor delas foi pelo lado rubro-negro com João Cruz, que exigiu defesa do goleiro João Ricardo, que ainda contou com a sorte – a bola tocou na trave.
Assim, o empate permaneceu e frustrou tanto o Athletico quanto o Fortaleza.