Corinthians busca empate no final e atrapalha o Athletico-PR
Furacão é superior, mas vê Donelli fechar o gol e Cacá aplicar 'lei do ex' nos acréscimos para 1 a 1 na Ligga Arena; Timão segue na zona de rebaixamento
Tudo igual na Ligga Arena, neste domingo, 23, entre Athletico Paranaense e Corinthians. Pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Furacão recebeu a equipe paulista dentro de casa e até saiu na frente, mas acabou cedendo o empate por 1 a 1 já nos acréscimos. Os gols da partida foram anotados por Christian e Cacá.
O resultado não ajuda ninguém na tabela, mas tem um sabor positivo ao Corinthians pelo roteiro de superação. O Timão segue na zona de rebaixamento, com oito pontos conquistados. Já o Furacão se distancia do topo da tabela e fica fora do G-4, com 19 tentos.
A situações opostas na tabela refletiram dentro de campo. O Athletico pressionou desde o apito inicial e jogou a maior parte do primeiro tempo no campo de ataque. Apesar da postura, o Furacão encontrou uma forte resistência do Corinthians, que se comportou bem na defesa.
O goleiro novato Matheus Donelli foi exigido em algumas oportunidades e trabalhou bem. O tento rubro-negro foi aparecer aos 44 minutos, antes do intervalo, com belo cabeceio de Christian no cruzamento de Esquivel.
O técnico António Oliveira apostou na entrada de Coronado na etapa final e viu o time melhorar. O Corinthians passou a atuar mais no campo de ataque, mas sem conseguir pisar na área. A maioria das finalizações aconteceram à distância, sem grandes sustos ao Athletico.
O resultado parecia garantido ao Furacão, mas assim como nos últimos jogos, a equipe paranaense outra vez se desligou nos minutos finais. Já nos acréscimos, o Timão teve falta perigosa. Na cobrança, Garro acertou o travessão e o zagueiro Cacá ficou com a sobra para deixar tudo igual.
Os lances de Athletico-PR e Corinthians pelo Brasileirão: