Publicidade
Publicidade

Líder Botafogo vence o lanterna América-MG fora de casa e volta a embalar

Júnior Santos vive noite especial com dois gols na vitória por 2 a 1, no Independência, e Glorioso emenda duas vitórias seguidas para pressionar concorrentes ao título

O Botafogo segue na liderança do Campeonato Brasileiro e, nesta quarta-feira, 18, venceu mais uma vez. Em partida válida pela 27ª rodada, o Glorioso realizou um duelo de extremos e encarou o lanterna da competição. Contra o América-MG, o Glorioso fez 2 a 1 na Arena Independência. O atacante Júnior Santos brilhou com dois gols.

Publicidade

Apesar da enorme diferença na pontuação e da situação distinta na tabela, o encontro entre Botafogo e América resultado em equilíbrio, principalmente durante a primeira etapa.

A equipe visitante chegou ao gol primeiro e com um verdadeiro golaço. Aos 22 minutos, Tiquinho Soares serviu como garçom e acionou Júnior Santos pela direita. O avançado carregou com a esquerda para o meio e finalizou com extrema felicidade. Ainda antes do intervalo, Benítez apareceu para igualar o marcador para o Coelho e deixar a etapa final em aberto.

Publicidade

Na volta do vestiário, o cronômetro apontava cinco minutos de bola rolando quando o homem da noite voltou a aparecer. De novo, quase um replay do primeiro gol, Júnior Santos chutou de longe com sua poderosa canhota e marcou o segundo e último tento.

Com o resultado, o Botafogo alcança os 58 pontos na ponta da tabela e abre 12 de distância do vice-líder Bragantino, que ainda joga na rodada. Já o América-MG segue isolado na lanterna do Brasileirão, com apenas 18 pontos conquistados até aqui.

Publicidade