Maxime Dominguez do Vasco foi contratado pelo Linkedin?
Para Dominguez chegar a Portugal ele foi encontrado por um programa de análise de dados feito por um aluno de ciências da computação
Um dos primeiros atos de Maxime ao ser contratado pelo Vasco foi mandar uma mensagem de gratidão a uma pessoa importante na sua carreira: o técnico Vitor Campelos.
Vitor foi o primeiro técnico de Maxime no Gil Vicente, clube que tirou o jogador da Polônia e o contratou para disputar a liga portuguesa. Foi nessa liga que o suíço chamou atenção do Vasco após uma temporada destacada com a bola no pé.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Maxime Dominguez foi encontrado por um programador
A história de Maxime Dominguez começa de forma curiosa. Ao contrário do que se imagina, a contratação do meia pelo Vasco não foi um caminho natural. Tudo começou quando Vitor Campelos, que sequer conhecia Maxime, recebeu uma mensagem no Linkedin de um estudante de computação chamado Manoel.
Manoel havia desenvolvido um sistema de análises de jogadores e queria apresentá-lo ao então treinador do Gil Vicente. O técnico português decidiu propor um desafio ao estudante: encontrar um meio-campista para a sua equipe. O relatório de Manoel destacou alguns nomes, dentre eles, o nome que mais chamou atenção foi justamente o de Maxime Dominguez.
Técnico usou contatos na Polônia para conhecer o jogador
Ao analisar o relatório, Vitor Campelos não hesitou em buscar mais informações sobre Maxime. Determinado a analisar o potencial do jovem jogador, Campelos contou com a ajuda de um ex-jogador seu, Flávio Paixão, que estava atuando na liga polonesa e enfrentaria Maxime.
Flávio Paixão jogava no Irã, mas ao se transferir para a Polônia, ele e seu técnico trocaram informações valiosas. Campelos soube que Maxime estava chamando a atenção na Polônia e decidiu seguir em frente com o interesse. Após descobrir que o jogador tinha quase fechado com Raków Częstochowa, Campelos viu uma oportunidade única quando essa transferência se desfez.
Maxime Dominguez segundo Campelos
O treinador português descreveu Maxime como um atleta tecnicamente evoluído. Mesmo não sendo um jogador muito forte fisicamente, ele é extremamente rotativo e dinâmico. Sua competição e percepção de jogo sobressaem, podendo atuar em variadas posições como 8, 10 ou mesmo como ala.
Para o técnico Rafael Paiva, o jogador terá que explicar essas qualidades em campo rapidamente. O Vasco enfrenta o Flamengo neste domingo, 15, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.