Com o fechamento da janela de transferências no meio de 2024, o Flamengo anunciou a chegada de quatro novos reforços. Esses jogadores chegam para elevar o nível do elenco sob o comando do técnico Tite, além de suprir as lacunas causadas por diversas lesões.

Nas últimas semanas, o Rubro-Negro sofreu perdas significativas. Cebolinha e Varela estão fora do restante da temporada, enquanto vários outros jogadores importantes lidam com problemas musculares. Entre eles, Pedro que se lesionou gravemente no treino da seleção e não joga mais em 2024, Gabigol, Arrascaeta, De La Cruz e Michael, contratado recentemente, estão no departamento médico.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Reforços de última hora no Flamengo e seus impactos

Os reforços de última hora trouxeram um dilema para o Flamengo. O elenco, agora inchado, pode representar uma dor de cabeça em 2025. Com um número elevado de jogadores no plantel profissional, o Rubro-Negro precisará considerar a saída de algumas peças na próxima temporada.

Flamengo conta com 3 laterais esquerdos

Um dos setores mais afetados é a lateral-esquerda. Atualmente, o clube conta com Alex Sandro, Matías Viña e Ayrton Lucas. É pouco provável que o trio permaneça no time no próximo ano, tanto por questões financeiras quanto pela demanda dos jogadores por mais tempo de jogo.

Ayrton Lucas tem sido um dos atletas mais criticados pela torcida, especialmente pelos gols sofridos pelo lado esquerdo da defesa. Com a presença do ex-lateral da Seleção Brasileira e de Matías Viña, que tem contrato até 2028 e foi um investimento significativo em 2024, Ayrton pode perder espaço.

Ataque lotado também pode ser problema

No ataque, o Flamengo se vê com um grande número de opções para as pontas. Gonzalo Plata, Luiz Araújo e Matheus Gonçalves disputam a posição pelo lado direito. Já pelo lado esquerdo, Tite conta com Cebolinha, Michael e Bruno Henrique.

  • Gonzalo Plata
  • Luiz Araújo
  • Matheus Gonçalves
  • Cebolinha
  • Michael
  • Bruno Henrique

Matheus Gonçalves, jovem promessa da base, esteve cotado para uma transferência ao RB Bragantino recentemente, mas as negociações não avançaram. Contudo, sua saída ainda é uma possibilidade, já que ele não tem recebido muitas oportunidades como titular e agora enfrenta ainda mais concorrência.

Bruno Henrique, versátil, também pode atuar em outras funções no ataque, sendo uma opção para substituir Pedro no caso de uma eventual saída de Gabigol.