Felipe Melo é acusado de de intimidar adolescente botafoguense
Atleta foi acusado de intimidar o garoto no seu condomínio, após a derrota para o Botafogo no Brasileirão
O zagueiro Felipe Melo, de 41 anos, está no centro de uma polêmica após ser acusado de intimidar um jovem torcedor do Botafogo. O incidente teria ocorrido no último domingo, 22, à noite, em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, onde ambos são vizinhos. A mãe do adolescente de 15 anos abriu um registro de ocorrência detalhando o evento, que trouxe à tona um suposto comportamento agressivo por parte do jogador.
Vanessa Cruz de Azevedo Ferreira, mãe do jovem, revelou que seu filho desceu para passear com os cachorros e, ao encontrar Felipe Melo saindo da quadra poliesportiva do prédio, decidiu cumprimentá-lo. Foi nesse momento que o jogador teria alterado o tom de sua voz.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Felipe Melo e o confronto com o torcedor
De acordo com Vanessa, a situação escalou rapidamente. “Pra qual time tu torce, moleque?“, foi a pergunta que Felipe Melo teria feito ao jovem. A reação do jogador ao descobrir que o garoto era um torcedor do Botafogo foi, segundo relatos, extremamente agressiva.
Felipe Melo supostamente encostou o rosto no adolescente de maneira intimidatória, gerando medo e desconforto. Vanessa descreveu a situação como um momento de bastante tensão: “Era tanto ódio que ele chegava a cuspir. Meu filho precisou dar alguns passos pra trás.“
Qual é a versão de Felipe Melo?
A assessoria de imprensa do jogador Felipe Melo emitiu um comunicado em resposta às acusações. De acordo com a nota, o atleta nega veementemente os fatos narrados pela mãe do adolescente. “O jogador Felipe Melo está concentrado, com foco total no jogo de hoje (partida da Libertadores), e vai esclarecer o episódio somente após a partida. Os fatos narrados não são verídicos e ele vai tomar as providências jurídicas cabíveis“, diz a nota oficial.
Felipe Melo é um nome conhecido no cenário do futebol. Atualmente camisa 30 do Fluminense, o jogador tem uma carreira marcada por sua personalidade forte, tanto dentro quanto fora dos gramados.
O que diz a legislação e a Polícia Civil?
É importante lembrar que submeter criança ou adolescente a vexame ou constrangimento é um crime previsto no artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Em nota, a Polícia Civil informou que “o caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca), nesta terça-feira (24/09). Os envolvidos serão ouvidos e diligências serão realizadas para esclarecer o fato“.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.