Publicidade
Publicidade

David do Vasco se lesiona e pode estar fora por até 10 meses

Em partida contra o Cruzeiro, Vasco teve que lidar com a lesão de David e pode não contar com o jogador até o meio de 2025

Neste domingo, 29, ainda no primeiro tempo da partida contra o Cruzeiro em Belo Horizonte, o Vasco da Gama perdeu, por lesão, um de seus importantes titulares de ataque: David. Fundamental taticamente para a equipe carioca, o ponta deixou o campo ainda aos 13 minutos de jogo no Mineirão, em uma cena que certamente preocupa o Gigante da Colina pensando na sequência da temporada.

Publicidade

A lesão de David é um duro golpe para o Vasco, que está em uma fase decisiva da temporada, com compromissos importantes no Brasileirão e nas semifinais da Copa do Brasil. A ausência do jogador pode impactar significativamente a performance do time nas competições.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Qual é a lesão de David?

Aos 9 minutos do primeiro tempo, David dividiu a bola com Mateus Vital e foi ao solo sentindo fortes dores no joelho esquerdo. Na jogada, é possível notar que o atacante vascaíno ficou com a perna presa no gramado. Após atendimento, David teve que ser retirado de maca, sem conseguir apoiar os pés no solo. Após realização de exames, foi constatada ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo, lesão considerada grave e que exigirá cirurgia.

Publicidade

Qual é a provável data de retorno de David?

Submetido a exames de imagem que constataram ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo, mesma lesão de Jair e Paulinho, dupla que está fora de combate em São Januário desde o início do ano, David não retorna aos gramados em 2024. O atacante só deve voltar às atividades em meados de 2025, já que o prazo de recuperação para este tipo de lesão é de 8 a 10 meses.

Impacto da ausência de David no Vasco

A lesão de David não é apenas um revés individual, mas afeta toda a estratégia do Vasco da Gama. O jogador era uma peça fundamental no esquema tático do time, contribuindo tanto ofensivamente quanto defensivamente. A ausência dele exigirá adaptações significativas do técnico e dos colegas de equipe.

Com David fora de ação, outros jogadores terão que assumir responsabilidades maiores. Isso pode abrir a oportunidade para novos talentos brilharem, porém, a habilidade de David farão falta nos momentos críticos das partidas.

Publicidade

Como o Vasco pode lidar com esta ausência?

O técnico do Vasco, Rafael Paiva, terá o desafio de remanejar o time para continuar competitivo sem um de seus jogadores-chave. Uma das estratégias possíveis inclui promover jogadores das categorias de base para cobrir a lacuna deixada por David. Essa opção já é possivelmente a principal, já que Rafael Paiva era técnico das categorias de base e já vem usando os jovens do Vasco na temporada.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade