Publicidade
Publicidade

CBF “muda de nome” após mudança na Copa do Brasil

Após CBF mudar datas da Copa do Brasil, torcedores alteraram o nome da sede da organização no Google

Um fato curioso chamou a atenção e rapidamente viralizou na internet no último domingo, 29. Torcedores alteraram o nome da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Google para “Confederação Brasileira de Flamenguistas” e depois para “Confederação Beneficente do Flamengo”. Essa mudança peculiar foi amplamente compartilhada nas redes sociais, gerando muitos comentários e reações.

Publicidade

A alteração no nome pode ser realizada por qualquer usuário, desde que a modificação seja aprovada pelo Google. É provável que diversos torcedores tenham solicitado a mudança, levando à manipulação da plataforma e, posteriormente, ao aceite pelo sistema do Google.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

O Motivo por trás da mudança no nome da CBF

A mudança no nome da CBF para “Confederação Brasileira de Flamenguistas” aconteceu logo após a entidade anunciar a alteração nas datas das semifinais da Copa do Brasil. As partidas de ida estão programadas para a próxima quarta-feira, 2. Atlético-MG e Vasco se enfrentarão às 19h15 (de Brasília), na Arena MRV, enquanto Flamengo e Corinthians entrarão em campo às 21h45, no Maracanã.

Publicidade
Alteração do nome da sede da CBF no Google (Reprodução / Google)

É importante destacar que as partidas de volta estavam originalmente marcadas para o dia 17 de outubro. No entanto, essas datas foram alteradas após a divulgação do calendário das semifinais da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, além da data FIFA.

Partidas de Ida

  • Atlético-MG x Vasco: 02/10, 19h15 (de Brasília), na Arena MRV.
  • Flamengo x Corinthians: 02/10, 21h45 (de Brasília), no Maracanã.

Partidas de Volta

  • Vasco x Atlético-MG: 19/10, 18h30 (de Brasília), em São Januário.
  • Corinthians x Flamengo: 20/10, 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.

Repercussão das mudanças de datas da CBF

Corinthians e Vasco, inclusive, emitiram comunicados repudiando a alteração nas datas. O Cruzmaltino publicou um vídeo em que o presidente Pedrinho afirma que a CBF já estava ciente da posição contrária do clube carioca. Já o Timão divulgou uma nota de repúdio no último sábado, 28, e, no domingo, 29, publicou nas redes sociais um vídeo em que o presidente Augusto Melo cobra uma resposta da entidade, afirmando que o clube paulista sequer foi consultado.

As datas podem mudar de novo?

A decisão da CBF de alterar as datas das partidas gerou polêmica e críticas, especialmente devido à proximidade das Datas FIFA, que vão até o dia 15 de outubro. A questão ainda promete desdobramentos, especialmente com a pressão dos clubes afetados.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade