Publicidade
Publicidade

Botafogo conta com retorno de jogadores do departamento médico

Botafogo conseguiu lidar com a falta de 3 jogadores chaves, porém o retorno deles está próximo, incluindo o artilheiro do time, Júnior Santos

A segunda-feira, 23, foi movimentada no Botafogo. Júnior Santos, Eduardo e Cuiabano, que estavam afastados por lesão, participaram de uma parte do treino com bola realizado por Artur Jorge, técnico da equipe, no Espaço Lonier, CT do clube. A recuperação de todos está sendo considerada positiva e dentro do prazo inicial traçado pelo departamento médico.

Publicidade

Dos três jogadores, Eduardo teve a recuperação mais rápida. Ele lesionou a coxa direita em um jogo contra o Vitória, em julho, e a expectativa inicial era de uma recuperação em cinco meses. Surpreendentemente, o tratamento foi mais eficaz do que o esperado, e há chances de o meia ainda aparecer em campo este ano.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Como está a recuperação do artilheiro do Botafogo?

Júnior Santos fraturou a tíbia em julho de 2024 após um jogo contra o Internacional e passou por cirurgia. O diagnóstico inicial indicava um retorno em três meses, com a expectativa de estar de volta aos gramados em outubro de 2024. A recuperação também tem sido animadora, com o jogador já participando de treinos sem limitações.

Publicidade

Júnior Santos expressou sua satisfação nas redes sociais: “Muito motivado em treinar novamente junto dos meus companheiros. Foi um período de muito trabalho e dedicação, com muitas pessoas envolvidas para que, em menos de dois meses da cirurgia, já pudesse estar no campo, sem nenhuma limitação. Agora é seguir focado para em breve retornar também aos jogos. Obrigado a todos que, cada uma a sua maneira, me ajudaram e fizeram parte desse tempo afastado. Tempo também de muito aprendizado e evolução“.

Qual é a situação de Cuiabano?

Cuiabano teve uma lesão menos grave comparada aos outros dois. O defensor sofreu uma lesão moderada no músculo posterior da coxa direita no começo de setembro e deve retornar às atividades já em outubro. Sua recuperação também está dentro do cronograma, e ele em breve será uma opção para fortalecer a defesa do Botafogo.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade