Está marcada para 24 de agosto a estreia nos cinemas do filme ‘Soberano 2 – A Heroica Conquista do Mundial de 2005’. A produção reúne depoimentos de torcedores e membros participantes do terceiro título mundial do clube, vencido há quase sete anos no Japão. Os são-paulinos puderam contribuir com a película enviando desde setembro vídeos […]
Está marcada para 24 de agosto a estreia nos cinemas do filme ‘Soberano 2 – A Heroica Conquista do Mundial de 2005’. A produção reúne depoimentos de torcedores e membros participantes do terceiro título mundial do clube, vencido há quase sete anos no Japão.
Os são-paulinos puderam contribuir com a película enviando desde setembro vídeos e suas histórias sobre a conquista. A equipe de produção informa que também falou com torcedores do Liverpool, time derrotado por 1 a 0 na decisão em Yokohama – gol de Mineiro, com passe de Aloísio.
Além do autor do gol do título, deram entrevistas para o filme o zagueiro Lugano, atualmente no Paris Saint-Germain, da França, o já aposentado atacante Amoroso e o goleiro Rogério Ceni, ainda no Tricolor paulista e recordista no número de partidas com a camisa do clube. Membros da comissão técnica chefiada por Paulo Autuori também participam da produção.
A produção e distribuição do longa-metragem é da G7 Cinema. A direção e o roteiro são de Carlos Nader e Maurício Arruda e a trilha sonora, do ex-membro do Titãs Nando Reis. Os três são-paulinos já participaram do filme ‘Soberano – Seis Vezes São Paulo’, lançado em 2010 com a história de todos os títulos brasileiros vencidos pelo clube.
O departamento de marketing são-paulino ainda tem projetos para filmes sobre o estádio do Morumbi e outras conquistas, como a do bicampeonato mundial em 1992 e 1993 e das três Libertadores, vencidas em 1992, 1993 e 2005.