Júlio César estreia pelo Toronto na Disney. E sofre 3 gols
Placar
Júlio César estreia pelo Toronto na Disney. E sofre 3 gols
O goleiro da seleção voltou aos gramados em um torneio amistoso em Orlando
Publicado por: Da Redação em 20/02/2014 às 08:16 - Atualizado em 06/10/2021 às 22:17
Júlio César é apresentado pelo Toronto FC
“Fico feliz de começar jogando, mas triste pelo resultado”, disse o brasileiro
Começou com derrota a trajetória do goleiro Júlio César pelo Toronto FC, time canadense que jogar a Major League Soccer (MLS), a liga americana de futebol. Em partida disputada na quarta-feira, pelo World Pro Soccer Classic, um torneio amistoso jogado em Orlando e organizado pela Disney (as partidas acontecem no complexo desportivo do parque de diversões), o time do brasileiro perdeu de 3 a 1 do Columbus Crew, outra equipe da MLS. Júlio César foi titular e estava em campo nos três gols marcados pelo Columbus. O primeiro saiu de falta, batida com categoria, por sobre a barreira, pelo argentino Federico Higuaín, com 10 minutos de partida. Dois minutos depois, Josh Williams pegou rebote fora da área, dominou e bateu forte. Júlio César nem se mexeu.
O Toronto ainda descontou, mas Adam Bedell completou o placar completando livre, na pequena área, o cruzamento de Agustín Viana. Júlio lamentou o resultado mas comemorou o retorno aos gramados. “Fico um pouco triste, é meu primeiro jogo, mas estou feliz de voltar a jogar depois de algum tempo. Feliz de começar jogando, mas triste pelo resultado”, disse o brasileiro ao canal de vídeo do Toronto na internet. Ex-reserva do Queens Park Rangers, time da segunda divisão inglesa, Júlio César, que será titular do Brasil na Copa, só atuou uma vez pelo ex-clube na temporada, em 4 de janeiro, numa goleada de 4 a 0 para o Everton. Pela seleção, participou de cinco amistosos. Ele está na lista de convocados para o próximo jogo da seleção, em 5 de março, contra a África do Sul. Felipão já disse que ele está garantido no Mundial e que confia plenamente no goleiro, titular também no Mundial de 2010.
1/20 Jogadores do Brasil comemoram pênalti defendido por Júlio César, no jogo contra o Uruguai pela Copa das Confederações, em Belo Horizonte (Jefferson Bernardes/VEJA)
2/20 Goleiro Julio César defende o pênalti chutado por Forlán, do Uruguai, pela Copa das Confederações, em Belo Horizonte (Jefferson Bernardes/VEJA)
3/20 Júlio César, durante o treino da seleção em Basel, na Suiça, em agosto de 2013 (Bruno Domingos/Mowa Press/VEJA)
4/20 Os goleiro da Itália Giancarlo Buffon e o goleiro brasileiro Júlio César durante jogo pela Copa das Confederações no Brasil (Antonio Milena/VEJA)
5/20 Jogadores do Brasil comemoram pênalti defendido por Júlio César, no jogo contra o Uruguai pela Copa das Confederações, em Belo Horizonte (Jefferson Bernardes/VEJA)
6/20 Jefferson, Diego Cavalieri e Júlio César durante treino em Goiânia antes da estreia na Copa das Confederações (Jefferson Bernardes/Preview.com/VEJA)
7/20 Júlio Cesar durante o treino do Brasil, em 04/06/2013 (Mowa Press/VEJA)
8/20 <br><br> <br><br> Susana Werner e Julio Cesar participam do Fundaction Privada Samuel Etoo, em Milão, Itália<br><br> <br><br> <br><br> <br><br> <br><br> (Vittorio Zunino Celotto/Getty Images/VEJA)
9/20 Júlio César, do QPR, ao lado de David Luiz e Susana Werner (Reprodução/VEJA)
10/20 O goleiro Júlio César no treino da seleção antes do amistoso contra a Itália, na Suíça (Mowa Press/Divulgação/VEJA)
11/20 O goleiro Júlio César no jogo entre Brasil e Costa do Marfim na Copa de 2010 (Stuart Franklin/Getty Images/VEJA)
12/20 O goleiro Júlio César, do Queens Park Rangers (Clive Rose/Getty Images/VEJA)
13/20 Júlio César com a camisa do Queens Park Rangers (Mike Hewitt/Getty Images/VEJA)
14/20 Júlio Cesar lamenta a derrota para a Holanda na Copa do Mundo de 2010 (AFP/VEJA)
15/20 O goleiro Júlio César na Copa das Confederações de 2009, na África do Sul – título conquistado pela seleção (Kevork Djansezian/Getty Images/VEJA)
16/20 O goleiro Júlio César durante treino da seleção brasileira no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, para a partida amistosa contra a Holanda (Cristiano Borges/O Popular/Folhapress/VEJA)
17/20 O goleiro Júlio César em ação pela Inter de Milão na Liga dos Campeões (Valerio Pennicino/Getty Images/VEJA)
18/20 Júlio César durante partida entre Brasil e Venezuela válida pela primeira fase da Copa América, disputada na Argentina (Marcelo Sayão/EFE/VEJA)
19/20 Júlio César depois da derrota para o Paraguai na Copa América de 2011 (Mowa Press/VEJA)
20/20 O goleiro Júlio César faz uma defesa na final da Liga dos Campeões entre Inter e Bayern, em Madri (Jamie McDonald/Getty Images/VEJA)