O torcedor João Correia Leal Filho, de 60 anos, passou mal após seu time abrir o placar e acabou morrendo na Santa Casa
Publicado por: Da Redação em 25/10/2014 às 22:11 - Atualizado em 06/10/2021 às 11:35
Veja.com
1/26 Jogadores do Corinthians comemoram gol contra o Palmeiras, durante partida deste sábado (25), no estádio do Pacaembu (Felipe Cotrim/VEJA.com)
2/26 Wesley e Henrique comemoram gol do Palmeiras contra o Cortinhians, no Estádio do Pacaembu em São Paulo (Felipe Cotrim/VEJA.com)
3/26 O goleiro Cássio comemora gol do Corinthians, durante partida contra o Palmeiras neste sábado (25), no Estádio do Pacaembu (Ricardo Matsukawa/VEJA.com)
4/26 Lance da partida entre Palmeiras e Corinthians, no estádio do Pacaembu, em São Paulo (Felipe Cotrim/VEJA.com)
5/26 Jogadores do Palmeiras lamentam empare contra o Corinthians, em partida deste sábado (25), no estádio do Pacaembu (Ricardo Matsukawa/VEJA.com)
6/26 O técnico Dorival Júnior, do Palmeiras, antes do jogo contra o Corinthians no estádio do Pacaembu, em São Paulo (Ricardo Matsukawa/VEJA.com)
7/26 Mano Menezes, técnico do Corinthians, durante partida contra o Palmeiras neste sábado (25), no estádio do Pacaembu (Ricardo Matsukawa/VEJA.com)
8/26 Lance da partida entre Palmeiras e Corinthians, que terminou em empate de 1×1, neste sábado (25), em São Paulo (Felipe Cotrim/VEJA.com)
9/26 Lance da partida entre Palmeiras e Corinthians, que terminou em empate de 1×1, neste sábado (25), em São Paulo (Felipe Cotrim/VEJA.com)
10/26 Lance da partida entre Palmeiras e Corinthians, no estádio do Pacaembu, em São Paulo (Felipe Cotrim/VEJA.com)
11/26 O goleiro Cássio, do Corinthians, durante partida contra o Palmeiras, neste sábado (25), no estádio do Pacaembu (Felipe Cotrim/VEJA.com)
12/26 O goleiro Fernando Prass, do Palmeiras, durante o jogo contra o Corinthians no estádio do Pacaembu, em São Paulo (Ricardo Matsukawa/VEJA.com)
13/26 Lance da partida entre Palmeiras e Corinthians, no estádio do Pacaembu, em São Paulo (Felipe Cotrim/VEJA.com)
14/26 Lance de escanteio na partida entre Palmeiras e Corinthians, no estádio do Pacaembu, em São Paulo (Felipe Cotrim/VEJA.com)
15/26 Lance da partida entre Palmeiras e Corinthians, no estádio do Pacaembu, em São Paulo (Felipe Cotrim/VEJA.com)
16/26 Torcedora do Palmeiras durante o jogo contra o Corinthians no estádio do Pacaembu, em São Paulo (Ricardo Matsukawa/VEJA.com)
17/26 Torcida do Palmeiras acompanha partida contra o Corinthians neste sábado (25), no estádio do Pacaembu, em São Paulo (Felipe Cotrim/VEJA.com)
18/26 Policiais e torcedores entram em confronto durante partida entre Palmeiras e Corinthians, no estádio do Pacaembu, em São Paulo (Felipe Cotrim/VEJA.com)
19/26 Lance da partida entre Palmeiras e Corinthians, no estádio do Pacaembu, em São Paulo (Ricardo Matsukawa/VEJA.com)
20/26 Jogadores discutem durante partida entre Palmeiras e Corinthians, no estádio do Pacaembu, em São Paulo (Ricardo Matsukawa/VEJA.com)
21/26 Lance da partida entre Palmeiras e Corinthians, no estádio do Pacaembu, em São Paulo (Ricardo Matsukawa/VEJA.com)
22/26 Lance da partida entre Palmeiras e Corinthians, no estádio do Pacaembu, em São Paulo (Felipe Cotrim/VEJA.com)
23/26 Lance da partida entre Palmeiras e Corinthians, no estádio do Pacaembu, em São Paulo (Ricardo Matsukawa/VEJA.com)
24/26 Lance da partida entre Palmeiras e Corinthians, no estádio do Pacaembu, em São Paulo (Felipe Cotrim/VEJA.com)
25/26 Palmeiras e Corinthians no estádio do Pacaembu, neste sábado (25), em São Paulo (Ricardo Matsukawa/VEJA.com)
26/26 Partida entre Palmeiras e Corinthians, no estádio do Pacaembu, em São Paulo (Felipe Cotrim/VEJA.com)
O palmeirense João Correia Leal Filho, de 60 anos, morreu neste sábado após sofrer um enfarte durante o empate em 1 a 1 entre Palmeiras e Corinthians, pela 31.ª rodada do Brasileirão. O torcedor se sentiu mal logo após seu time abrir o placar, com gol do atacante Henrique, aos 25 minutos.
Publicidade
Em um primeiro momento, João Correia foi atendido pela equipe médica do Pacaembu, que realizou o atendimento na arquibancada verde do estádio, onde foi feita massagem cardíaca e uso de desfibrilador. Após esse momento, o torcedor foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia, onde faleceu.
João Correia Leal Filho tinha hipertensão e já havia passado mal na manhã deste sábado. Segundo familiares, ele foi a um Pronto Socorro perto de sua residência, onde foi aconselhado pelos médicos a não ir ao jogo.
Confusão – Logo depois de o torcedor ter sido retirado do setor verde e levado de ambulância, outros três palmeirenses foram detidos pelos policiais militares. A confusão teria sido justificada por uma possível demora no atendimento a Leal Filho.
O clássico, que terminou empatado aos 45 minutos do segundo tempo, ainda registrou outro incidente quase que simultâneo por conta de uma bomba atirada do Tobogã em direção ao setor visitante, onde estavam os torcedores do Corinthians.
Por meio de redes sociais, o clube alvinegro prestou condolências à família do palmeirense morto. ‘A vida está acima de qualquer rivalidade’, diz o texto publicado no ‘Twitter’.