O Elche pode ser rebaixado para a segunda divisão da Espanha, segundo o diário Marca, porque não quitou no dia 31 de março dívida de 5 milhões de euros (pouco mais de 16 milhões de reais), que se soma a outro registro de não pagamento, de 31 de dezembro – este de valor não divulgado. […]
O Elche pode ser rebaixado para a segunda divisão da Espanha, segundo o diário Marca, porque não quitou no dia 31 de março dívida de 5 milhões de euros (pouco mais de 16 milhões de reais), que se soma a outro registro de não pagamento, de 31 de dezembro – este de valor não divulgado. O débito é com a Fazenda e a frequência de calotes é o principal fator que pode levar à queda.
Saiba quanto cada time de futebol do Brasil deve à União
CBF confirma punição a clubes que não pagarem salários
O Elche precisa pagar os 16 milhões de reais imediatamente para ter chances de não cair no tribunal. Ainda assim, de acordo com a imprensa local, talvez nem o pagamento imediato salve o time: o Elche está cinco pontos acima da zona de rebaixamento a seis rodadas do final do Espanhol.
Botafogo quita dívida de R$ 390 mil para não ser punido
Medida obriga clubes de futebol a ter ‘gestão saudável’
Na Espanha, o Real Murcia foi o último exemplo de rebaixamento administrativo. Na temporada passada, a equipe ficou a uma vitória de retornar à principal série do Espanhol, mas por não pagar dívidas teve a queda decretada em agosto. O Real Murcia foi para a terceira divisão.
(Da redação)