Spurs não conquistavam títulos desde 2008, o que atrasou primeiro troféu de muitos atletas do atual elenco
O torcedor doTottenham Hotspur, enfim, pode desentalar da garganta o grito de “É CAMPEÃO!”. O título da Liga Europa conquistado sobre o Manchester United, nesta quarta-feira, 21, botou fim a um jejum de 17 anos sem troféus — e de 41 sem conquistas europeias.
Vencer a competição, além de tudo, representou o primeiro título da carreira de 14 jogadores do atual elenco dos Spurs. Entre eles, está um dos maiores ídolos da história do clube londrino: Heung-Min Son.
Revelado pelo Hamburgo, da Alemanha, e com passagem pelo Bayer Leverkusen, o sul-coreano chegou ao Tottenham em 2015. Desde então, bateu na trave duas vezes: na Copa da Liga de 2020/21 e na Champions League de 2018/19.
Em campeonatos pela seleção da Coreia do Sul, também amargou um vice dolorido, na Copa da Asia de 2015. Em 2018, chegou até vencer a medalha de ouro dos Jogos Asiáticos — evento similar ao Jogos Panamericanos —, o que não botou fim à marca.
Dessa forma, o capitão do Tottenham, aos 33 anos, pôde finalmente comemorar um título. Além dele, outros 13 jogadores do atual elenco dos Spurs foram campeões pela primeira vez (confira lista abaixo).
Heung-Min Son
Kevin Danso
Yves Bissouma
Destiny Udogie
Archie Gray
Dominic Solanke
Brennan Johnson
Djed Spence
Wilson Odobert
Antonín Kinský
Micky van de Ven
Brandon Austin
Alfie Whiteman
Dane Scarlett