Time enfrentará o Auckland City na primeira fase da competição
O último participante do Mundial de Clubes foi definido neste final de semana. O Kashima Antlers conquistou o Campeonato Japonês e classificou-se para o torneio com sede no Japão.
O Kashima foi campeão do primeiro turno do torneio e já conseguiu vaga direta para a semifinal do torneio. O rival foi o Kawasaki Frontale, clube com melhor pontuação sem vencer um dos turnos. Com gol de Kanazaki, o Kashima chegou à final contra o Urawa Red Diamonds, campeão do segundo turno e com maior pontuação geral.
No meio da semana, em casa, o Kashima perdeu para o Urawa Red por 1 x 0 e tinha a vantagem de decidir o torneio em casa. Neste sábado (3), jogando em casa, o Urawa fez 1 x 0, com Koroki, aos sete da primeira etapa. Contudo, Kanazaki, com um gols aos 40 do primeiro tempo e aos 34 do segundo, cobrando pênalti, virou para o Kashima, que pelos gols fora de casa, ficou com a taça.
Com isso, agora o Kashima Antlers enfrenta o Auckland City, da Nova Zelândia, na primeira fase do torneio. O vencedor do jogo encara o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, em uma das quartas de final. Na outra partida de quartas de final, o Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul, campeão asiático, enfrenta o América do México.
Do jogo entre Mamelodi e o duelo entre Kashima e Auckland, sai o adversário do Atlético Nacional na primeira semifinal. Do duelo entre Jeonbuk e América sai o adversário do Real Madrid, na segunda semifinal.
MUNDIAL DE CLUBES
PRIMEIRA FASE
08/12 – Kashima Antlers-JAP x Auckland City-NZL (1)
QUARTAS DE FINAL
11/12 – Vencedor 1 x Mamelodi Sundowns-AFS (3)11/12 – Jeonbuk Hyundai-COR x América-MEX (2)
SEMIFINAIS
14/12 – Vencedor 3 x Atlético Nacional-COL15/12 – Vencedor 2 x Real Madrid-ESP
3° LUGAR
18/12
FINAL
18/12