A seleção brasileira foi convocada para enfrentar Senegal e Tunísia, em amistosos agendados para dias 15 e 18, respectivamente. Os jogos fecham o ano do Brasil, que entra em fase final de preparação para a Copa do Mundo de 2026.
Essa foi a quarta convocação de Carlo Ancelotti no comando da pentacampeã do mundo. Desta vez, o italiano promoveu uma estreia.
A novidade da vez foi Luciano Juba, lateral-esquerdo do Bahia. Assim, PLACAR elaborou breve perfil do estreante da vez; confira:
Luciano Juba

Luciano Juba, lateral do Bahia – Letícia Martins/EC Bahia
De Serra Talhada, cidade do interior pernmabucano, Juba teve destaque na base do Sport. Em 2021, foi emprestado ao Confiança, do Sergipe, antes de retornar ao Leão da Ilha.
No início da carreira, muitas vezes um jogador de frente, atuando nas linhas de meio e atacante, Luciano Juba passou por uma transformação recente. Desde a chegada de Rogério Ceni ao Bahia, passou a ser lateral-esquerdo com mais frequência, tornando-se titular absoluto na posição.
Nesta temporada, fez 56 jogos, marcou seis gols e anotou oito assistências. O atleta de 26 anos ainda se destaca pela variação de função, podendo atuar tanto como lateral de chegada pelos lados, mais agudo, como também sendo um construtor, como executou em algumas ocasiões no Esquadrão.
Números dos últimos 5 jogos:
1 assistência
9 passes para finalização
46,6% de acerto nos cruzamentos
5 interceptações
24 bolas recuperadas
2 dribles sofridos





