Zubeldía vê São Paulo prejudicado e se irrita em coletiva
Revoltado com a arbitragem de jogo contra o Atlético Mineiro, técnico deixou o campo nervoso e interrompeu pergunta de repórter
A derrota do São Paulo contra o Atlético Mineiro, na última quinta-feira, 11, pelo Campeonato Brasileiro, tirou Luis Zubeldía do sério. Revoltado com a arbitragem conduzida por Marcelo de Lima Henrique na Arena MRV, o argentino demonstrou irritação ao deixar o gramado e na coletiva de imprensa.
Após o apito final, o técnico socou um painel de entrevista com patrocinadores enquanto deixava o campo de jogo e se dirigiu aos vestiários esbravejando. Ainda indignado com lances capitais da partida, Zubeldía mostrou na coletiva de imprensa a sua fúria.
Zubeldia saiu bravo e deu um soco na placa das entrevistas pic.twitter.com/OjtppWVmu4
— spfcpics (@spfcpics) July 12, 2024
O treinador contestou desde o início dois lances específicos: a falta marcada de Luiz Gustavo em Eduardo Vargas no lance do primeiro gol atleticano e um toque de mão de Paulinho no segundo tento. Assim, quando o repórter Léo Lepri, do Grupo Globo, tentou questionar, o argentino interrompeu.
“Explica você. Eu te escuto, vamos. Você viu a mão no segundo gol? O que estava fazendo? Coloca no Twitter, com todo o respeito, eu tenho toda a noite”, falou Zubeldía.
Em seguida, o técnico se levantou e seguiu: “Escute… primeira jogada, Luiz (Gustavo) não faz falta e antes houve uma falta em Luciano. Segunda jogada de gol, claramente a bola pega aqui (mão) e ele (Paulinho) faz. Veja as imagens. Então a pergunta minha é: como não ficar nervoso? As duas jogadas são muito notórias, estou irritado pela injustiça.”
Luis Zubeldia ficou revoltado com o repórter da TV Globo.
Sigam: @DiarioGolsBanco
— Diário de torcedor (@DiarioGolsBanco) July 12, 2024
Exaltado, Zubeldía ainda disse que “falta tato” a alguns árbitros. Questionado sobre se pretende conversar com a diretoria para uma ação com a CBF, ele respondeu que não sabia e voltou a demonstrar a indignação com os lances polêmicos.
Depois da derrota, o São Paulo terminou a rodada como o quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos. Na próxima quarta-feira, 17, o Tricolor volta a campo contra o Grêmio, no MorumBis, pela 17ª rodada.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique