Publicidade
Publicidade

O garoto da favela que cativou Philippe Coutinho

Craque sugere encontro com Wallace Rocha, da Vila Cruzeiro, personagem de uma imagem que emocionou internautas

De costas, debruçado em uma mureta metálica, de olho no telão, com uma camiseta amarela na qual está escrito, a canetinha, o nome e o número do ídolo: Coutinho, 11.

Publicidade

Assim, o garoto Wallace, de 12 anos, morador da Vila Cruzeiro, conseguiu chamar a atenção do atacante Philippe Coutinho, que fez 2 gols nos dois primeiros jogos do Brasil na Copa do Mundo da Rússia.

Tudo começou com um post do fotógrafo Bruno Itan, do Rio Janeiro, no Instagram:

A publicação logo recebeu milhares de curtidas e, com a repercussão, o fotógrafo iniciou uma campanha para encontrá-lo. Ao conseguir, revelou a identidade do menino e lançou outro pedido aos internautas: que a imagem do fã chegasse ao ídolo:

Publicidade

“Pessoal, eu consegui encontrar o menino da camisa 11 do Coutinho. Obrigado a todos, de verdade! Agora eu quero pedir que vocês me ajudem numa missão bem louca. Esse da foto, vestindo a camisa 11, é o Wallace Rocha, morador e estudante da Vila Cruzeiro, uma comunidade na Zona Norte do Rio. Ele tem 12 anos e, no jogo do Brasil contra a Costa Rica, deu um show de humildade e criatividade ao escrever à mão a identificação do seu favorito em campo. Eu quero fazer essa foto chegar até o próprio camisa 11 Philippe Coutinho da seleção, pra que ele veja a inspiração que tem causado em meninos das favelas e possa mandar uma mensagem de incentivo ao Wallace ou quem sabe até uma blusa autografada, acho que ele ficaria muito feliz com isso. O que vocês acham da ideia? Compartilha essa publicação com a hashtag #Wallace11e marca o Philippe Coutinho nos comentários. Vamos juntos produzir esse encontro entre craques!”.

Continua após a publicidade

De um dia para o outro, o resultado: um vídeo no qual Coutinho, direto da Rússia, agradece Wallace e sugere um encontro para depois do Mundial:

#FinalFeliz. Abaixo, a foto do fotógrafo com o fotografado:

Continua após a publicidade

Publicidade