A possibilidade de a Série A do Campeonato Brasileiro voltar a ser licenciada no jogo EA FC, anteriormente conhecido como FIFA, está novamente em discussão. Este movimento é impulsionado por novos blocos econômicos que gerenciam os direitos de transmissão e divulgação dos clubes, como a Liga Forte União (LFU). A inclusão dos clubes brasileiros com jogadores reais no game pode aumentar a visibilidade do futebol nacional no exterior, especialmente com a presença de jogadores de renome mundial.
A informação é do jornal Diário do Nordeste.
Marcelo Paz, presidente da LFU e CEO do Fortaleza, destacou a importância de ter as marcas e jogadores brasileiros representados fielmente no jogo. Segundo ele, os games são uma forma de conectar novos torcedores, especialmente jovens, aos clubes de futebol. Atualmente, a LFU é composta por 11 times da Série A, enquanto outros clubes estão organizados em um bloco econômico diferente, a Libra.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.





