A reta final do Campeonato Brasileiro promete fortes emoções neste sábado (29). No estádio do Barradão, em Salvador, o Vitória recebe o surpreendente Mirassol pela 36ª rodada da competição. A bola rola às 16h (de Brasília) em um duelo que coloca frente a frente duas equipes com objetivos cruciais e distintos: a permanência na elite e a glória de uma vaga na Libertadores.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Situação das equipes
Para o time da casa, o jogo tem ares de decisão. Ocupando a 16ª colocação com 39 pontos, o Vitória está perigosamente próximo da zona de rebaixamento, apenas um ponto acima do Santos, primeiro time no Z-4. Sob o comando de Jair Ventura, a equipe baiana oscilou nas últimas cinco partidas — somando uma vitória, dois empates e duas derrotas — e precisa desesperadamente dos três pontos para respirar e tentar garantir sua permanência na Série A.
Do outro lado, o Mirassol vive um sonho. Comandado por Rafael Guanaes, o time paulista faz uma campanha histórica, ocupando a 4ª posição com 63 pontos. A equipe defende sua permanência no G-4, o que garantiria uma vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores. Vindo de uma sequência sólida, o Mirassol chega a Salvador sabendo que um triunfo pode ser o passo definitivo para coroar uma temporada inesquecível.
Prováveis escalações e desfalques
O Vitória deve ir a campo com força máxima, já que não possui novos desfalques por suspensão. A expectativa é que Jair Ventura mantenha a base que venceu o Sport na última rodada. Uma provável escalação do Leão da Barra é: Thiago Couto; Raúl Cáceres, Camutanga, Lucas Halter e Ramon; Gabriel Baralhas, Willian Oliveira e Ronald Lopes; Aitor Cantalapiedra, Erick e Renzo López (ou Renato Kayzer).
Já o Mirassol tem uma baixa importante. O zagueiro titular Jemmes recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Ceará e cumpre suspensão automática. Para sua vaga, Luiz Otávio é o mais cotado. Assim, a equipe paulista deve ser escalada com: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Reinaldo; Danielzinho, José Aldo e Gabriel; Negueba, Carlos Eduardo e Chico da Costa.
Onde assistir e arbitragem
A partida terá transmissão exclusiva pelo (pay-per-view). A arbitragem ficará a cargo do experiente (GO), árbitro do quadro da FIFA, que terá a missão de conduzir este confronto decisivo na capital baiana.





