Publicidade
Publicidade

Violência no México e clássicos nos estaduais: o resumo do final de semana

Fim de semana ficou marcado por briga generalizada entre torcedores no México e por clássicos agitados pelos estaduais

O fim de semana no futebol brasileiro reservou grandes emoções com grandes clássicos sendo disputados pelos estaduais. No Paulistão, o São Paulo superou o Corinthians. Já no Carioca, o Flamengo levou a melhor contra o Vasco. Enquanto isso, no Mineiro, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro de virada. Mais uma vez, a violência deu as caras no futebol. Dessa vez, uma briga generalizada entre torcedores do Querétaro e do Atlas paralisou a rodada do futebol mexicano. Confira, abaixo, um resumo do final de semana.

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

São Paulo vence Majestoso e frustra estreia de Vítor Pereira 

Na tarde de sábado, São Paulo e Corinthians fizeram clássico que marcou a estreia do técnico Vítor Pereira no comando corintiano. A partida foi bem movimentada, mas o placar foi magro, e quem levou a melhor foi o Tricolor. Com gol relâmpago de Calleri, logo aos 52 segundos, o clube do Morumbi venceu a partida e manteve o tabu de cinco anos sem perder para o rival jogando em casa.

Fluminense garante título da Taça Guanabara

Também no sábado, o Fluminense goleou o Resende por 4 a 0, com gols de Arias, Nonato, Martinelli e Heitor (contra) e confirmou de maneira antecipada o título da Taça Guanabara, que equivale à primeira fase do Campeonato Carioca. A vitória fez o Flu chegar aos 27 pontos e garantir a liderança dos pontos corridos. Assim, a equipe terá a vantagem de jogar pelo empate na semifinal.

Publicidade

Flamengo supera Vasco com golaço de Arrascaeta

Já no domingo, em duelo disputado no Nilton Santos, o Flamengo derrotou o Vasco em confronto que teve emoção e polêmica. Filipe Luís abriu o placar para os rubro-negros, e Gabriel Pec igualou o placar em um belo gol de contra-ataque. Quando tudo caminhava para o empate, Arrascaeta anotou um lindo gol da entrada da área e garantiu mais uma vitória para o Flamengo. O resultado garantiu o Flamengo com a segunda colocação e a vantagem de jogar pelo empate na semifinal.

Atlético-MG vira sobre o Cruzeiro nos acréscimos

Na noite de domingo, Atlético-MG e Cruzeiro também fizeram um clássico com bastante emoção no Mineirão. O primeiro tempo terminou sem gols, mas Vitor Roque, de apenas 17 anos, colocou os cruzeirenses na frente. O empate do Galo veio com Hulk, de pênalti, aos 40 minutos e, já nos acréscimos, Ademir completou cruzamento de Arana para dar a vitória aos atleticanos. O resultado fez o Atlético-MG se isolar na liderança do Campeonato Mineiro com 22 pontos.

Violência no futebol mexicano

O final de semana no futebol internacional ficou marcado por cenas de violência generalizada no México. Durante o confronto entre Querétaro e Atlas, a torcida dos dois times iniciaram uma briga nas arquibancadas que se transformou em uma batalha campal. Segundo a Coordenação de Proteção Civil do estado de Querétaro, foram 22 feridos e, apesar das cenas fortes e das informações extraoficiais, não houve registros de mortes. Nove pessoas foram hospitalizadas e duas estavam em estado grave. A Liga Mexicana cancelou a rodada e vai reagendar o restante da partida entre Querétaro e Atlas.

Publicidade

Publicidade