Velocidade de Kelvin pode ‘animar’ ataque vascaíno
Jogador é bom reforço para uma posição em que clube era carente
O atacante Kelvin, do Porto, que nas últimas duas temporadas jogou por Palmeiras e São Paulo está fechado com o Vasco e deve ser anunciado como reforço do time nos próximos jogos desta temporada.
O ataque do Vasco é talvez, o setor mais carente do time. Éderson, artilheiro do Atlético-PR temporadas atrás chegou para ser o camisa 9 do clube ainda na série B do ano passado. O jogador disputa com Thalles, outro jogador de meio do ataque (centroavantes), além de Caio Monteiro, outro jovem da base. Contudo, para as laterais do campo, o campo tinha apenas Éder Luís no começo do ano. Muriqui chegou para reforçar o clube nesta posição.
Contudo, em tempos de 4-3-3 e 4-1-4-1, os atacantes de ponta voltaram a ser importantes e necessários para as equipes. Kelvin chega para ser essa opção. Rápido, com muita habilidade, trata-se de um dos melhores reforços do Vasco para essa temporada.
Em 2016, pelo São Paulo, chegou a ser titular do clube em alguns jogos. Fez 43 jogos, dos quais foi titular em 32, com três gols marcados. Com a saída de David Neres, o treinador Rogério Ceni até pediu a permanência do atacante, mas ele estava já apalavrado com o Vasco.
Em 2015, foi reserva do Palmeiras, mas muito importante para o time, que conquistou a Copa do Brasil naquele ano. Foram 23 jogos, com oito como titular, com um gol marcado, justamente pela Copa do Brasil, na goleada de 5 x 1 sobre o Sampaio Corrêa.