Palmeiras tem 88% de chances de título e Inter 62% de rebaixamento
Faltando três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, algumas coisas já estão ficando definidas. Enquanto três equipes lutam pelo título, três, em especial, lutam contra o rebaixamento, com alguns “intrusos” no meio.
O Palmeiras, favorito ao título, precisa de seis pontos para se garantir. Contudo, caso Flamengo e Santos empatem o duelo que têm, por exemplo, bastariam quatro pontos. O Verdão pode ser campeão já no próximo final de semana, caso vença o Botafogo, o Santos perca para o Cruzeiro e o Flamengo não vença o Coritiba, em casa. O time tem 88% de chances de ser campeão.
O Santos, em contrapartida, teria que vencer todas e torcer para que o Palmeiras marque, no máximo, cinco pontos. As chances do Santos ser campeão são de 9%.
Já o Flamengo precisa vencer os três e torcer para que o Palmeiras marque, no máximo, quatro pontos. Ou seja, o Verdão teria que perder ao menos uma de suas partidas finais. As chances do Flamengo ser campeão são de 3%.
Para a Libertadores, os quatro primeiros já estão garantidos. O Botafogo, mesmo com derrota nesta rodada, ainda é o favorito à quinta vaga, já que os rivais também não vencerem. O Atlético-PR vem forte pela sexta vaga, mas tem Corinthians e Grêmio na cola. Chapecoense, Fluminense e Cruzeiro ainda têm chances, mas reduzidas.
Já contra o rebaixamento, três equipes em específico lutam contra as duas vagas restantes. América-MG e Santa Cruz já caíram. O Figueirense está quase lá, mas ainda luta. As outras duas equipes que lutam de forma direta são Internacional e Vitória. Ambos estão empatados em pontos, mas o Vitória, com duas partidas a disputar em casa, tem menos chances de cair. São 62% para o Inter e 37% para o Vitória. Sport e Coritiba ainda têm chances matemáticas, mas já estão praticamente livres. Contudo, o jogo entre Vitória e Sport pode trazer o time pernambucano para a luta de novo.
CHANCES DE TÍTULO
Palmeiras – 88%Santos – 9%Flamengo – 3%
CHANCES DE LIBERTADORES
Palmeiras, Santos, Flamengo e Atlético-MG – 100%Botafogo – 86%Atlético-PR – 60%Corinthians – 33%Grêmio – 15%Chapecoense – 3%Fluminense – 2%Cruzeiro – 1%
CHANCES DE REBAIXAMENTO
América-MG e Santa Cruz – 100%Figueirense – 98%Internacional – 62%Vitória – 37%Sport – 2%Coritiba – 1%
*Números do site Infobola